Boletins Panaftosa

Home Página Principal OPAS/OMS participa no I Simpósio Paranaense de Influenza A(H1N1)


OPAS/OMS participa no I Simpósio Paranaense de Influenza A(H1N1)


Durante 6 e 7 de novembro de 2009 se realizou em Curitiba o I Simpósio Paranaense de Influenza A(H1N1), promovido pela Secretaria de Estado da Saúde.

Clique na imagem para ampliar

O evento reuniu 230 profissionais de saúde no Auditório da Sociedade Paranaense de Pediatria, em Curitiba. Entre as pautas para profissionais e gestores de saúde estiveram o diagnósticos clínicos e laboratoriais, tratamento intensivo, vacina, situação epidemiológica no mundo, nas Américas, em Chile, Argentina,  e perspectivas de uma possível segunda onda da doença nas Américas.

A OPAS/OMS foi convidada para compartilhar as experiências com o controle da pandemia por Influenza A(H1N1) nas Américas e a resposta da Organização ante esta situação epidemiológica.

Nas fotos, Dr. Gilberto Martín, Secretario de Saúde de Paraná; Alfonso Tenorio Gnecco da OPAS/OMS; Arnaldo Ballarini do Ministério da Saúde do Brasil; Rodolfo Oscar Faillace do Ministério da Saúde de Argentina; Manuel Esteban Najera de Ferrari do Ministério da Saúde de Chile e Hipólito Carraro Junior do Hospital de Clínicas.

Active Image

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595