Skip to content

Gestão em instituições de saúde é tema de seminário na Bahia

A Associação Baiana de Gestão Competitiva, em parceria com a Rede de Inovação e Aprendizagem em Gestão Hospitalar (Rede InovarH/Ba) realizou o 5º Seminário de Gestão da Excelência em Instituições de Saúde, edição internacional, no último dia 06/11. A conferência de abertura foi feita por Karim Laaribi, autoridade do Sistema de Saúde da França, e contou com a presença do consultor da OPAS/OMS José Paranaguá de Santana, coordenador do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41), que levou a saudação do gerente da Unidade Técnica de Política de Recursos Humanos em Saúde da OPAS/OMS, Felix Rigoli.

Também participaram do seminário autoridades da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB): Washington Couto, representando o Secretário Jorge Solla, Renan Araújo, diretor da Rede Própria dos Hospitais da SESAB, Drª. Paula França, representando a Central de Regulação da SESAB e André Luciano Andrade, diretor do Hospital Geral do Estado, diretores e gerentes de hospitais de Emergência do Estado da Bahia.

O foco do Seminário foi a Gestão de Unidades de Emergência, questão que tem sido objeto de amplos debates e investimentos públicos e privados. Participaram do evento mais de 150 profissionais da área, discutindo a necessidade de organização da Rede de Serviços de Saúde e intensificação na profissionalização da Gestão Hospitalar. Ao final da tarde, o Karim Laaribi proferiu a conferência de encerramento sobre Acreditação Hospitalar, no curso de especialização em Gestão Hospitalar da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia- UFBA.


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595