Home


Reunião com Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo

Realizada no dia 17 de novembro, reunião de avaliação do Termo de Cooperação 52 firmado entre o Governo do Estado de São Paulo - Secretaria Estadual de Saúde (SESP/SP) e a OPAS/OMS no Brasil.

 

Estiveram presentes pela Secretaria Estadual de Saúde, os Drs. Paulo Seixas, Coordenador Geral de Recursos Humanos e respondendo pela execução do TC, Silvia Milanello da Coordenadoria de Planejamento em Saúde, Gerusa Figueiredo da Coordenadoria de Controle de Doenças, Elizeu Diniz – Vigilância Sanitária/CCD e Jucélia Barbosa da Coordenadoria de Recursos Humanos.

Pela OPAS/OMS no Brasil, estiveram presentes Eng. Diego Victoria, Representante, Felix Rigoli, gerente da área de Sistemas de Saúde, Renato Tasca, coordenador da Unidade Técnica de Serviços de Saúde e Celina Kawano, profissional nacional daquela unidade.

O Dr. Seixas expressou a satisfação da SES/SP sobre o cumprimento do Plano de trabalho do 2º semestre, identificando novas frentes de cooperação. Entre elas, destaca-se a possibilidade de um programa de atividades de cooperação técnica entre países (Brasil e Chile), para a avaliação da resposta de serviços para a pandemia de influenza .

Na discussão, ficou evidente a relevância estratégica deste TC, que possibilita o desenvolvimento de ações interprogramáticas, envolvendo as unidades técnicas da Representação da OPAS/OMS no Brasil.

No diz respeito aos resultados das ações de cooperação técnica realizadas no âmbito do TC 52, foram apresentas as experiências na área de controle de doenças e vigilância sanitária.

Veja mais informações sobre o TC 52: Planejamento Estratégico do SUS no Estado de São Paulo

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595