Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Reunião com Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo

Realizada no dia 17 de novembro, reunião de avaliação do Termo de Cooperação 52 firmado entre o Governo do Estado de São Paulo - Secretaria Estadual de Saúde (SESP/SP) e a OPAS/OMS no Brasil.

 

Estiveram presentes pela Secretaria Estadual de Saúde, os Drs. Paulo Seixas, Coordenador Geral de Recursos Humanos e respondendo pela execução do TC, Silvia Milanello da Coordenadoria de Planejamento em Saúde, Gerusa Figueiredo da Coordenadoria de Controle de Doenças, Elizeu Diniz – Vigilância Sanitária/CCD e Jucélia Barbosa da Coordenadoria de Recursos Humanos.

Pela OPAS/OMS no Brasil, estiveram presentes Eng. Diego Victoria, Representante, Felix Rigoli, gerente da área de Sistemas de Saúde, Renato Tasca, coordenador da Unidade Técnica de Serviços de Saúde e Celina Kawano, profissional nacional daquela unidade.

O Dr. Seixas expressou a satisfação da SES/SP sobre o cumprimento do Plano de trabalho do 2º semestre, identificando novas frentes de cooperação. Entre elas, destaca-se a possibilidade de um programa de atividades de cooperação técnica entre países (Brasil e Chile), para a avaliação da resposta de serviços para a pandemia de influenza .

Na discussão, ficou evidente a relevância estratégica deste TC, que possibilita o desenvolvimento de ações interprogramáticas, envolvendo as unidades técnicas da Representação da OPAS/OMS no Brasil.

No diz respeito aos resultados das ações de cooperação técnica realizadas no âmbito do TC 52, foram apresentas as experiências na área de controle de doenças e vigilância sanitária.

Veja mais informações sobre o TC 52: Planejamento Estratégico do SUS no Estado de São Paulo

 

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595