Skip to content

Inaugurados Serviços Diferenciados, Amigáveis e Confidenciais para Adolescentes na Bahia

nullNo dia 01 de dezembro de 2009 foram inaugurados três "Serviços Diferenciados, Amigáveis e Confidenciais para Adolescentes" nas maternidades Tsylla Balbino, Magalhães e IPERBA no estado da Bahia. Estiveram presentes no evento o governador da Bahia, Dr. Jacques Wagner e sua esposa, Fátima Mendonça; o secretário de saúde, Dr. Jorge Solla; o Representante da OPAS/OMS no Brasil, Eng. Diego Victoria e o deputado Luís Argolo.

nullCompareceram também autoridades minicipais, os diretores das três maternidades, os médicos, enfermeiras, auxiliares, além de profissionais de OPAS/OMS no Brasil, como o Dr. Luis Codina e Dr. Patricio Jamriska. Esta cooperação técnica teve o apoio dos consultores internacionais da OPS/OMS - Equador para adolescência, Dra Susana Guijarro e Dr Jorge Naranjo.

nullO planejamento e organização deste serviço especializado para as adolescentes foi iniciada em abril de 2009, na ocasião da visita das Dra. Gina Tambini e Dra. Matilde Maddaleno (FCH,OPS/OMS - WDC), tendo sido na época apresentado ao Eng. Diego Victoria e em seguida ao Dr. Jorge Solla.

nullEste é um projeto especial da cooperação técnica da representação da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil e envolve a participação do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde da Bahia,  maternidades, bem como das unidades básicas de saúde do estado.

Aproveitou-se a realização do evento para a assinatura do 2o. Termo de Ajuste do Termo de Cooperação 53 entre o secretario de saúde Dr Jorge Solla e Dr. Diego Victoria.

Active Image Active Image Active Image Active Image 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595