Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Guia para uma Alimentação Segura para viajantes

nullA Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde - Representação no Brasil,  em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária / Gerência de Orientação e Controle Sanitário de Viajantes em PAF (GCOVI/GGPAF/ANVISA), realizaram a adaptação do "Guia para uma Alimentação Segura para viajantes", documento originalmente publicado pelo Departamento de Segurança dos Alimentos e Doenças transmitidas por Alimentos da OMS.

Todos os dias milhões de pessoas ficam doentes e milhares morrem devido a doenças transmitidas por alimentos que podiam ser prevenidas.

As recomendações contidas neste guia são importantes para os viajantes em geral, especialmente para grupos de alto risco como lactantes, crianças, gestantes, idosos e pessoas imunodeprimidas, incluindo portadores de HIV/AIDS; estes grupos são particularmente vulneráveis às doenças transmitidas por alimentos.

Lembre-se: Prevenir é o melhor remédio

Os "5 Pontos-Chave para uma Alimentação Segura", elaborados pela OMS foram adaptados neste guia para orientar sobre os problemas de saúde decorrentes de viagens.

Acesse aqui a publicação: Guia para uma alimentação segura para viajantes

 

Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595