Skip to content

10º Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade

null
No período de 03 a 06 de dezembro de 2009, ocorreu na cidade de  Florianópolis o  10º Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, cujo tema central foi:  Medicina de Família e Comunidade,  construindo pontes entre pessoas. 

 

O objetivo era destacar uma das características da especialidade que é a de promover e trabalhar as relações entre pessoas, famílias, comunidades, profissionais e níveis do sistema de saúde. O Congresso foi  mais um grande passo para o fortalecimento da Atenção Primária no Brasil. Aconteceu num momento importante, em que a Medicina de Família e Comunidade foi reconhecida como uma especialidade médica fundamental para a consolidação da reforma do sistema de saúde brasileiro através da inserção deste especialista nas equipes que nullconstituem a porta de entrada do sistema.

A Representação OPAS/OMS no Brasil participou ativamente do Congresso: Na composição da mesa de abertura, falou o Dr. Félix Rigoli; na oficina de Redes de Saúde baseadas em APS participou o Dr. Renato Tasca; na oficina de Cooperação Internacional em APS apresentou o Dr. Newton Lemos;  por fim, na oficina de meio ambiente e saúde em APS falou a Eng. Mara Oliveira.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595