Boletins Panaftosa

Home


O Ministério da Saúde lança Campanha Nacional Sobre o Crack

Imprimir E-mail

nullNessa última quarta-feira, dia 15 de dezembro, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Alerta e Prevenção do Uso do Crack. Uma iniciativa inédita para prevenir o consumo da droga, que é derivada da cocaína e possui alto grau de dependência.
 

O objetivo da campanha é alertar sobre os riscos e conseqüências causados pelo consumo da droga. A campanha busca atingir os principais meios de comunicação. Com o slogan: NUNCA EXPERIMENTE O CRACK. ELE CAUSA DEPENDÊNCIA E MATA, a campanha buscar alcançar o público jovem entre 15 e 29 anos, como também alertar os pais, educadores e formadores de opinião em geral.

O disque saúde (0800 61 1997) terá um ramal exclusivo para informações sobre o crack e orientações sobre tratamento dos usuários da rede do SUS, com profissionais especialmente treinados.
A Política Nacional de Saúde Mental do MS oferece, além dos CAPS ( Centros de Apoio Psicossociais) e leitos para a internação, outros programas voltados aos dependentes de álcool e drogas. São eles:

•Casas de passagens;
•Consultórios de rua;
•Centros de convivência;
•Núcleos de Apoio à saúde da família/NASF.


Pretende-se que através dessa campanha mobilizar toda a sociedade para que ela se sinta responsável e parceira na prevenção do crack.
 Active Image

Última atualização em Sáb, 17 de Abril de 2010 11:26
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595