Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Saúde pública perde uma de suas heroínas - Zilda Arns

nullReconhecida pela OPAS/OMS em 2002 como uma heroína da saúde pública nas Américas, a pediatra brasileira Zilda Arns Neumann faleceu no terremoto que abalou o Haiti no último dia 12 de janeiro.

Fundadora e diretora da Pastoral da Criança, órgão para a ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dra. Zilda Arns também ganhou o Prêmio da OPAS/OMS em Administração, em 1994. Faleceu cumprindo seu dever durante reunião com religiosos no Haiti.

Dra. Zilda transformou-se, ao longo de sua vida de entrega e dedicação, num símbolo brasileiro da dedicação às crianças e velhos, os seres mais frágeis na escala humana.

Seu trabalho visou o desenvolvimento integral das crianças em seu contexto familiar e comunitário. Como costumava dizer: "A Pastoral só faz coisas simples e fáceis de serem replicadas em grande escala".

A Pastoral da Criança tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças, considerando suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Nos últimos vinte e cinco anos, a Pastoral acompanhou cerca de 2 milhões de crianças menores de seis anos e 1,5 milhões de famílias pobres em 4.060 municípios brasileiros. A solidariedade e o conhecimento sobre saúde, nutrição, educação e cidadania foram levados às comunidades mais pobres por 260 mil voluntários.

Acompanhe as ações da OPAS/OMS no Haiti depois do terremoto.

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595