Skip to content

Consultores de Recursos Humanos e Cooperação Internacional discutem estratégias de comunicação

Imprimir E-mail

Os consultores da Unidade Técnica de Políticas de Recursos Humanos em Saúde e do Programa de Cooperação Internacional em Saúde da Representação da OPAS/OMS no Brasil realizaram no dia 15 de janeiro a primeira reunião interna de 2010, retomando a iniciativa intitulada Cexta em Equipe. O encontro contou a participação do professor do Curso de Comunicação Social da Universidade de Brasília (UnB), Hélio Doyle, que abordou a importância dos processos comunicacionais nas organizações.

A participação do professor Hélio Doyle na reunião dos consultores faz parte da estratégia adotada pelo gerente de Políticas de Recursos Humanos em Saúde, Félix Rigoli, e do coordenador do Programa de Cooperação Internacional em Saúde, José Paranaguá de Santana, para conferir maior visibilidade às ações desenvolvidas pela OPAS/OMS em parceria com o Ministério da Saúde/SGTES/Fiocruz e Una-Sul/CPLP/PALOP.

O professor da UnB salientou a importância do planejamento, da gestão e da divulgação das ações em um plano de comunicação organizacional para que as informações e o conhecimento sejam compartilhados de forma coletiva. Hélio Doyle ressaltou ainda o uso das ferramentas de comunicação como um forte instrumento de mobilização social.

Participaram da reunião: Roberta Santos, Augusto Campos, Cláudia Marques, Thaís Campos, Roberto Esteves, Vinícius Oliveira, Denise Mafra, Heloísa Mendonça, Marivand Maia Pinto, Paula Villas-Boas de Oliveira, Wanslei Oliveira, Antonella Moreira e Márcia Turcato.

                                                            

                                                                                                                                      

Última atualização em Qui, 21 de Janeiro de 2010 09:30

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595