Skip to content

STOP TB Partnership lança a Iniciativa TB REACH

nullA Stop TB Partnership lançou em 25 de janeiro de 2010 a Iniciativa TB REACH. Esta iniciativa tem por objetivo financiar projetos para promover o aumento na detecção precoce dos casos de tuberculose (TB), assegurar o seu tratamento oportuno e a manutenção de altas taxas de cura dos programas em DOTS. 

 A ênfase da iniciativa TB REACH será de fomento ao desenvolvimento e a aplicação de técnicas, intervenções, abordagens e atividades inovadoras e pioneiras, que promovam aumento na detecção de casos de TB, redução da transmissão e prevenção do surgimento de casos farmacorresistentes, com enfoque em populações que, atualmente, não tem ou tem limitado acesso aos serviços de atenção a TB.
A iniciativa TB REACH fornecerá financiamentos variando de US$500.000 (quinhentos mil dólares) a US$1.000.000 (um milhão de dólares) a projetos de execução anual em países elegíveis (informação disponível no site www.stoptb.org). As propostas podem ser desenvolvidas por programas nacionais de controle da tuberculose (PNCT), (individualmente ou em colaboração com outras organizações governamentais) e sócios (por exemplo, ONG nacionais e internacionais, organizações de caráter religioso, organizações nas comunidades, etc).   As propostas que não sejam elaboradas diretamente pelos Programas Nacionais devem estar acompanhadas de uma carta de anuência do PNCT e como se dará a execução do projeto em colaboração.
Os candidatos deverão enviar suas propostas, utilizando os formulários que estarão disponíveis, a partir do dia  25 de janeiro de 2010, no site www.stoptb.org. O prazo final para o envio de propostas será dia 25 de março de 2010. Propostas elegíveis serão examinadas por um grupo independente de peritos -  Comitê de Análise de Programas -  durante o mês março de 2010. Os resultados das análises estarão disponíveis em abril de 2010 e as propostas escolhidas receberão o financiamento e deverão iniciar suas atividades, provavelmente em 1 de junho de 2010.  


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595