Skip to content

Reiniciam aulas da turma do CIRHUS Equador

Imprimir E-mail

As aulas do Curso Internacional de Especialização em Gestão de Recursos Humanos em Saúde (CIRHUS) do Equador reiniciaram no último mês de janeiro, na capital do país, Quito. O curso, que começou em outubro de 2009, é realizado no âmbito do Programa Internacional de Cooperação em Saúde (TC41) da OPAS/OMS em parceria com o Ministério da Saúde/Fiocruz.

Para a realização do CIRHUS/Equador foi assinado um convênio entre a Universidade Central do Equador (UCE) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Duas professoras da UFRN participam como docentes: Rosana Alves de Vilar e Janete Lima de Castro. Vilar ministrou o módulo de Educação, ocorrido em dezembro, e Castro está ministrando o módulo de Gestão do Trabalho.

A iniciativa integra as ações da representação da OPAS/OMS no Brasil. A  representação também apóia quatro países da sub-região andina (Chile, Colômbia, Equador e Peru) no fortalecimento de capacidades nacionais de liderança e condução de políticas de recursos humanos no marco do Chamado à Ação de Toronto, mediante cursos de especialização em gestão de políticas de recursos humanos em saúde.

Os cursos são implantados com apoio da equipe CADRHU, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidad del Valle e Universidad del Bosque, na Colômbia; Universidad Central del Ecuador/Instituto de Salud Pública, no Equador; Universidad Peruana Cayetano Heredia/Escuela de Salud Pública, no Peru; Universidad Nacional de Chile e Universidad Católica de Chile.

As fotos registram a turma de alunos que participa do curso; Eduardo Puento, diretor Geral de RH do Ministério da Saúde do Equador, e Magdalena Galindo, assessora da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.


 

Clique aqui para mais informações

Última atualização em Ter, 23 de Fevereiro de 2010 15:04

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595