Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Reforço de parcerias para a luta contra o tabagismo

null
No período de 4 a 6 de fevereiro, foram realizadas várias reuniões com os parceiros da Representação da OPAS/OMS no Brasil na luta contra o consumo de tabaco. As reuniões ocorreram em Brasília e na cidade do Rio de Janeiro, onde participaram os representantes da Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Câncer – INCA, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Aliança Contra o Tabaco – ACTbr.

As reuniões marcaram a presença da Assessora Regional para Controle de Tabaco, Adriana Blanco, e tiveram como objetivo discutir as atuais iniciativas e estratégias nacionais para a redução do uso de tabaco no Brasil, além da redução dos danos causados às pessoas expostas à fumaça do cigarro e demais derivados do tabaco. Representando a OPAS/OMS Brasil, participaram das reuniões Glauco Oliveira, Profissional Nacional de Controle de Tabagismo, e Micheline Meiners, Profissional Nacional de Doenças Não Transmissíveis.

Durante a visita às instalações do Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro, o Diretor-Geral do INCA, Luiz Antonio Santini, reafirmou a posição do Programa Nacional de Tabagismo em seguir implantando a Convenção-Quadro de Controle de Tabaco - CQCT.

Em 2010, a Organização Mundial de Saúde promoverá duas importantes conferências sobre controle de tabaco: a Quarta Sessão Intergovernamental de Negociação sobre o Comércio Ilícito de Produtos do Tabaco, que ocorrerá em março, em Genebra, e a Quarta Sessão da Conferência da Partes da CQCT, que ocorrerá em novembro, em Punta Del Este, Uruguai.

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595