Home


Reforço de parcerias para a luta contra o tabagismo

null
No período de 4 a 6 de fevereiro, foram realizadas várias reuniões com os parceiros da Representação da OPAS/OMS no Brasil na luta contra o consumo de tabaco. As reuniões ocorreram em Brasília e na cidade do Rio de Janeiro, onde participaram os representantes da Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Câncer – INCA, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Aliança Contra o Tabaco – ACTbr.

As reuniões marcaram a presença da Assessora Regional para Controle de Tabaco, Adriana Blanco, e tiveram como objetivo discutir as atuais iniciativas e estratégias nacionais para a redução do uso de tabaco no Brasil, além da redução dos danos causados às pessoas expostas à fumaça do cigarro e demais derivados do tabaco. Representando a OPAS/OMS Brasil, participaram das reuniões Glauco Oliveira, Profissional Nacional de Controle de Tabagismo, e Micheline Meiners, Profissional Nacional de Doenças Não Transmissíveis.

Durante a visita às instalações do Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro, o Diretor-Geral do INCA, Luiz Antonio Santini, reafirmou a posição do Programa Nacional de Tabagismo em seguir implantando a Convenção-Quadro de Controle de Tabaco - CQCT.

Em 2010, a Organização Mundial de Saúde promoverá duas importantes conferências sobre controle de tabaco: a Quarta Sessão Intergovernamental de Negociação sobre o Comércio Ilícito de Produtos do Tabaco, que ocorrerá em março, em Genebra, e a Quarta Sessão da Conferência da Partes da CQCT, que ocorrerá em novembro, em Punta Del Este, Uruguai.

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595