Skip to content

Desenvolvimento da Cooperação Técnica

Modelo de Gestão

Manual de planejamento, execução e avaliação de projetos da Representação da OPAS/OMS no Brasil (2014-2019)
A segunda edição deste Manual coincide com o novo ciclo da Estratégia de Cooperação com o país (ECP) 2014-2019, a qual define os objetivos estratégicos, prioridades e linhas de ação que orientarão o trabalho da OPAS/OMS com as instituições, organizações e pareceitora da cooperação técnica no país. Também considerou-se a estratégia de planejamento aplicada na elaboração do Marco de Assistência das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDAF).

Leia mais...

Conheça o Desenvolvimento da Cooperação Técnica

Plano de Trabalho Bianual 2014-2015
O Plano de Trabalho Bianual 2014-2015 (PTB 14-15) corresponde ao planejamento operacional da OPAS/OMS no Brasil. Trata-se de um instrumento técnico e orçamentário que permite compreender a atuação e os aportes aos resultados de saúde regional e global da OPAS/OMS. O PTB 14-15 tem como contexto a Agenda de Saúde das Américas, o Marco de Assistência das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDAF), o Plano Estratégico Regional da OPAS e o Plano Nacional de Saúde do Brasil. Contempla ações voltadas ao cumprimento das prioridades estabelecidas na Estratégia de Cooperação Técnica da OPAS/OMS com a República Federativa do Brasil.

Leia mais...

Conheça a Série Azul

Estratégia de Cooperação Técnica com o Governo do Brasil 2008-2013

Esse documento orienta e prioriza todas as atividades de cooperação que a OPAS/OMS desenvolverá com o país nesse período, como acordado com as autoridades do país.

Leia mais...

Conheça a Série Lilás

Organização do Trabalho da Representação da OPAS/OMS no Brasil 2011-2012

Apresenta a proposta de Organização do Trabalho da OPAS/OMS no Brasil contextualizada na execução do Desenvolvimento Integral da Representação no período de 2011-2012.

Leia mais...

Conheça a Série Técnica Boas Práticas

Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola no Brasil em 2008

O objetivo deste estudo é identificar boas práticas de cooperação internacional da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) no apoio à Campanha Nacional de Vacinação para a Eliminação da Rubéola do Brasil, realizada entre os meses de agosto e dezembro de 2008.

Leia mais...

Série Gestão do Conhecimento

Grupos Ótimos: um modelo de gestão participativa para o desenvolvimento institucional das representações e centros da OPAS/OMS

A cooperação técnica desenvolvida pela OPAS/OMS procura a efciência e a excelência no trabalho para atingir os resultados esperados, tendo como premissas o planejamento, a organização e a participação.

Leia mais...

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595