Skip to content

PSC: Projetos Especiais


A organização do trabalho da Representação da OPAS/OMS no Brasil deve adaptar-se aos novos desafios da cooperação técnica, visando ao contínuo melhoramento dos níveis de eficácia e eficiência. Diante do aumento da complexidade das diversas áreas, a cooperação deve responder adequadamente ao Plano de Desenvolvimento Integral da Cooperação Técnica da OPAS/OMS no Brasil 2007-2012, ao Programa Mais Saúde do Brasil 2008-2011, à cooperação do Brasil no plano da saúde pública internacional e aos compromissos do país com os objetivos regionais e globais aprovados pelos Países Membros da Organização. Um dos instrumentos de trabalho utilizados para consolidar as ações de Cooperação Técnica da OPAS/OMS no Brasil são os Projetos Especiais.

Para o biênio 2010-2011, a OPAS/OMS conta com 5 projetos especiais que compõem o Plano de Desenvolvimento Institucional:

  • PLANO 1: Gestão baseada em resultados;
  • PLANO 2: Gestão da informação, do conhecimento e da comunicação;
  • PLANO 3: Gestão de processos baseados em tecnologia da informação;
  • PLANO 4: Gestão de recursos humanos baseado em competências;
  • PLANO 5: Operação, manutenção e investimento.

A seguir saiba mais informações sobre os projetos já encerrados:



Projeto Especial - Saúde Pública Veterinária

Imprimir E-mail
Última atualização em Ter, 31 de Maio de 2011 06:30
Leia mais...

Projeto Especial - Gestão do Conhecimento

Imprimir E-mail

Este projeto destina-se a fomentar um ambiente capaz de promover a produção, o intercâmbio e a aplicação eficaz dos conhecimentos em beneficio da saúde, bem como estabelecer os princípios e práticas de gestão do conhecimento como fundamentais para a saúde pública. Podemos destacar neste processo a melhoraria do acesso à informação sanitária mundial, traduzição dos conhecimentos em políticas e ação, compartilhar e replicar os conhecimentos derivados da experiência, potencializar a cibersaúde (Health) nos países, divulgar práticas bem-sucedidas e criar redes de conhecimento.

Última atualização em Ter, 31 de Maio de 2011 06:30
Leia mais...

Projeto Especial - Rede Amazônica de CT e IS

Imprimir E-mail
Reconhecendo a importância estratégica da Amazônia Legal para o Brasil, o fortalecimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS) nessa região visa a produzir e disseminar conhecimento científico e tecnológico em temas prioritários para a agenda sanitária local.
Última atualização em Ter, 31 de Maio de 2011 06:30
Leia mais...

Projeto Especial - Funções Essenciais de Saúde Pública

Imprimir E-mail
Este projeto destina-se  ol fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) considerado como a política fundamental em saúde do país. Continua uma linha de trabalho de vários anos de  cooperação da OPS/OMS e  legitíma-se ainda mais com a aprovação da Estratégia decooperação do Brasil (CCS) para o período 2008-2012 que coloca o fortalecimento do SUS como sua prioridade estratégica.
Última atualização em Ter, 31 de Maio de 2011 06:30
Leia mais...

Projeto Especial - Mudança Climática

Imprimir E-mail

Intensificar, no Brasil,  a promoção da saúde integrando políticas públicas dos diferentes setores, com vistas aos riscos (físicos, químicos e biológicos) no ambiente e riscos emergentes, tais como, as mudanças climáticas, com foco na região Amazônica.

Última atualização em Ter, 31 de Maio de 2011 06:30
Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595