Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Brasil e Canadá discutem cooperação internacional na área de telessaúde

Dando continuidade à ação de cooperação internacional com o Canadá na área de telessaúde, acordadas no Memorando de Entendimento assinado em maio de 2009 entre os Ministérios da Saúde dos dois países e implementadas desde então, representantes da OPAS/OMS no Brasil, do Programa Telessaúde Brasil e de universidades canadenses reuniram-se no dia 20 de outubro de 2010 em Porto de Galinhas, Pernambuco, durante o Congresso Brasileiro de Informática em Saúde.

Leia mais...

Inicia curso virtual de Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde

A versão brasileira do Curso Internacional de Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde iniciou dia 24 de outubro de 2010. O curso é uma parceria entre o Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da Representação da OPAS/OMS no Brasil, o Departamento de Gestão do Trabalho e da Regulação em Saúde, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (DEGERTS/SGTES) do Ministério da Saúde, o Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Vigilância em Saúde (DESAST/SVS) do MS.

Leia mais...

Rede de Institutos Nacionais de Saúde da UnaSul discute plano 2011/2015

A Rede de Institutos Nacionais de Saúde (RINS) da União das Nações Sul-Americanas (UnaSul) estará reunida na Fiocruz, no Rio de Janeiro, em caráter extraordinário, de 25 a 27 de outubro de 2010, para discutir o Plano Quinzenal RINS/UnaSul 2011/2015. O evento é organizado pela Fiocruz em parceria com o Instituto Nacional de Saúde do Peru. A iniciativa RINS tem o apoio do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da Representação da OPAS/OMS no Brasil.

Leia mais...

OPAS/OMS e Ministério da Saúde do Brasil colaboram com Haiti no combate à epidemia de cólera

A Representação da OPAS/OMS no Brasil e a Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde do Brasil estão colaborando com o governo do Haiti no combate à epidemia de cólera. A equipe de professores brasileiros que também vai atuar na formação de agentes comunitários de saúde do Haiti chegou a Porto Príncipe no dia 20 de outubro de 2010, assessorada pela Coordenadora Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde da SGTES, Clarice Ferraz, e pela consultora da OPAS/OMS Cláudia Marques.

Leia mais...

Representação da OPAS/OMS participa de seminário do IPEA sobre bioética

A bioética integrada ao contexto social, político e de direitos humanos foi o contexto das intervenções feitas na abertura do “Seminário Bioética em debate – aqui e lá fora”, realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas- IPEA, em parceria com a Presidência da República e com o apoio da Cátedra Unesco de Bioética da UnB e da Representação das OPAS/OMS no Brasil. O seminário foi realizado na quarta-feira, 20 de outubro de 2010, no auditório do IPEA em Brasília.

Leia mais...
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 21 de 48

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595