Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Diplomação da turma CIRHUS Peru

Realizado com o apoio do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC41) da OPAS/OMS e em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Curso Internacional de Especialização em Gestão de Recursos Humanos em Saúde, CIRHUS-Peru, diplomou mais uma turma.

Leia mais...

Reunião do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde

O diretor emérito da OPAS/BRA, Carlyle Guerra Macedo, Henri Jouval, CRIS/Fiocruz; Fernando Pires-Alves, COC/Fiocruz e Hugo Mercer, ex-consultor da OMS em Genebra, participaram no dia 01 de junho de 2010 da reunião do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde que discutiu a plataforma de trabalho do projeto. A iniciativa tem o apoio do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da OPAS/OMS em consórcio com o Centro de Relações Internacionais (CRIS)/Fiocruz e a Universidade de Brasília (UnB) por intermédio da Cátedra UNESCO de Bioética.

Leia mais...

Coordenador do TC 41 é homenageado em evento internacional no RJ

No encerramento da Conferência Internacional sobre Pesquisas em Recursos Humanos em Saúde, dia 11 de junho de 2010, no Rio de Janeiro, o coordenador do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da OPAS/OMS, José Paranaguá de Santana, foi homenageado com uma placa entregue pela comissão organizadora do evento, em reconhecimento por seu trabalho na área de Recursos Humanos em Saúde. A Conferência, que começou no dia nove, teve como objetivo contribuir e reforçar evidências e conhecimento no desenvolvimento de investigações sobre a força de trabalho no campo da saúde e promover enfoques metodológicos inovadores para atender necessidades de saúde da população.

Leia mais...

MS/Fiocruz, via TC 41, apóia ações de cooperação em APS com o Paraguai

A cooperação do Brasil com o Paraguai, em apoio a formação de técnicos em Atenção Primária em Saúde (APS), via OPAS/OMS, foi analisada pelo coordenador do Programa de Cooperação Internacional da OPAS/OMS, José Paranaguá de Santana, em reunião no dia 17 de junho de 2010 com os consultores Newton Lemos (OPAS/BRA) e Carlos Eduardo Aguilera (MS/Fiocruz) e Maria Angélica Gomes, da OPAS/Paraguai, e coordenadora da ação no país. O objetivo do encontro foi o de discutir a reorientação da gestão do TC 41 na representação Brasil e a cooperação em APS com o Paraguai. 

Leia mais...

OPAS/OMS e Ministério da Saúde do Brasil colaboram com a recuperação dos serviços no Haiti

Técnicos do Ministério da Saúde do Brasil, da Representação da OPAS/OMS e de escolas especializadas participaram de uma missão de cooperação internacional com o Haiti de cinco a 12 de junho de 2010. Esta é a segunda missão promovida pelo Brasil ao país, organizada com o objetivo de cumprir os acordos estabelecidos no Memorando de Entendimento entre o Governo da República Federativa do Brasil, o Governo da República de Cuba e o Governo da República do Haiti para o fortalecimento do sistema e dos serviços públicos de saúde e de vigilância epidemiológica do Haiti.

Leia mais...
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 29 de 48

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595