Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Brasil e Canadá discutem cooperação em Telessaúde para áreas indígenas e remotas

Em prosseguimento as ações conjuntas desenvolvidas pelos Ministérios da Saúde do Brasil e do Canadá, relacionadas ao uso de ferramentas de telemedicina em área indígena, autoridades brasileiras participam em Vancouver de um encontro técnico para discutir iniciativas de cooperação. O encontro conta com a participação da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e o apoio da OPAS/OMS por meio do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) e da Unidade Técnica de Política de Recursos Humanos em Saúde (TC 8 e 57). O evento, iniciado dia 30 maio de 2010, prossegue até dois de junho.

Leia mais...

OMS aprova Código de Prática de Recrutamento Internacional de Profissionais de Saúde

A Assembleia Mundial de Saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou no dia 21 de maio de 2010, em Genebra, o Código de Prática de Recrutamento Internacional de Profissionais de Saúde. O código, de adesão voluntária, tem abrangência global e é direcionado a Países Membros, profissionais de saúde, recrutadores, empregadores e organizações de categorias profissionais. 

Leia mais...

Paulo Buss é eleito vice-presidente do Conselho Executivo da OMS

O ex-presidente da Fiocruz, Paulo Buss, e representante do Brasil no Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), foi eleito dia 23 de maio de 2010, em Genebra, vice-presidente do órgão pelo período de um ano. O Conselho Executivo da OMS é composto por 34 países de todas as regiões do mundo e que representam os 193 Estados-membros.

Leia mais...

OEA aprova Resolução "Proteção ao consumidor: Rede consumo seguro e saúde nas Américas"

A Resolução “Proteção ao consumidor: Rede consumo seguro e saúde nas Américas" foi aprovada dia 21 de maio de 2010 na Comissão Geral do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA). A resolução é uma proposta da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) que será implementada com o apoio da OPAS/OMS por intermédio do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) para a capacitação de pessoal responsável pela ação nas Américas. A Resolução será referendada durante a Assembléia Geral da OEA, em Lima, de 6 a 8 de junho.

Leia mais...

Moçambique cria Instituto da Mulher, Criança e Adolescente

Uma delegação do Ministério da Saúde de Moçambique visita hoje, 24 de maio de 2010, o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) para conhecer as instalações e discutir a participação da unidade no projeto de criação do Instituto da Mulher, Criança e Adolescente (Imca) do país.  A iniciativa conta com o apoio do Programa de Cooperação Internacional da OPAS/OMS por intermédio do TC 41.

Leia mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximo > Fim >>

Página 32 de 48

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595