Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Cooperação Sul-Sul na pauta do Congresso de Saúde Global na AL e Caribe e Consórcio de Educação em Saúde Global

O I Congresso de Saúde Global na América Latina e Caribe e o XIX Congresso do Consórcio de Educação em Saúde Global serão realizados simultaneamente de nove a onze de abril de 2010 no Instituto Nacional de Saúde Pública do México, na cidade de Cuernavaca. A consultora da OPAS/OMS no Brasil, Roberta Freitas Santos, participa do encontro e apresentará o projeto CIRHUS- Curso Internacional de Especialização em Gestão de Recursos Humanos, uma das várias iniciativas no âmbito da cooperação Sul-Sul apoiadas pelo Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da representação da OPAS/OMS no Brasil, SGTES/Ministério da Saúde e Fiocruz.

Leia mais...

Rede de Observatórios de RH em Saúde define agenda regional

A representação da OPAS/OMS no Brasil foi sede de amplo debate sobre novas estratégias de mobilização da Rede de Observatórios de Recursos Humanos em Saúde, após 10 anos de implantação da ferramenta. O debate, de seis a oito de abril de 2010, reuniu  representantes da Rede ObservaRH para discutir a Missão e Funções do Observatório, Marco de Organização da Rede, Estrutura de Governança, Estrutura de Tecnologia de Informação e de Comunicação (TIC), Cooperação Internacional, Parcerias, ÁreasTemáticos e Agenda de Trabalho.

Leia mais...

Rede de Observatórios de RH em Saúde discute estratégias de ação

A representação da OPAS/OMS no Brasil recebe de seis a oito de abril de 2010 representantes da Rede de Observatórios em Recursos Humanos em Saúde, ObservaRH, para discutir extensa pauta. Entre os temas em debate constam Missão e Funções do Observatório de RH, Marco de Organização da Rede, Estrutura de Governança do Observatório, Estrutura de Tecnologia de Informação e de Comunicação (TIC) da Rede, Cooperação Internacional na Rede, Parcerias, Grupos Temáticos e Agenda de Trabalho.

Leia mais...

OPAS/OMS e Ministério da Saúde definem novos projetos de cooperação Sul-Sul

A OPAS/OMS, por intermédio do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41), apoiará mais quatro novos projetos em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e com a Fiocruz/Ministério da Saúde. A aprovação dos projetos ocorreu no dia cinco de abril de 2010 na 10ª Reunião da Comissão de Programação do TC 41, com as presenças dos integrantes da Comissão:  Dr. Francisco Campos (Secretário da SGTES), Ministro Eduardo Botelho Barbosa (AISA/MS), Engenheiro Diego Victoria, titular da representação da OPAS/OMS no Brasil, Claúdia Parente (representando CRIS/Fiocruz)  e o Gerente do Programa, Dr. José Paranaguá de Santana, acompanhado pela equipe técnica do TC 41.

 

Leia mais...

Prorrogado prazo para inscrição de trabalhos na Conferência Internacional de RH em Saúde

A Conferência Internacional sobre Investigações em Recursos Humanos em Saúde prorrogou até o dia 10 de abril de 2010 o prazo para a inscrição de trabalhos. O evento será realizado no Rio de Janeiro, de nove a 11 de junho. O objetivo do evento é contribuir e reforçar evidências e conhecimento no desenvolvimento de investigações sobre a força de trabalho no campo da saúde e promover enfoques metodológicos inovadores, de dados e ferramentas para medir e acompanhar a capacidade da força de trabalho no campo da saúde para atender necessidades de saúde da população.

Leia mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximo > Fim >>

Página 34 de 48

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595