Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Cooperação Brasil-Paraguai promove intercâmbio em Atenção Primária à Saúde

Um grupo com 12 integrantes do Ministério da Saúde paraguaio está em Minas Gerais onde, entre 8 e 10 de novembro, deverá participar de uma série de atividades sobre Atenção Primária à Saúde (APS). A visita dos técnicos paraguaios está inserida no Projeto de Identificação e Promoção de Iniciativas Bilaterais de Fortalecimento de Sistemas e Serviços de Saúde na Sub-Região do Cone Sul, Cooperação Brasil-Paraguai, que tem o apoio da OPAS/OMS pelo Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) e é desenvolvido pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ).  

Leia mais...

TC 41 no Blog da Rede ePORTUGUESe

nullO blog da Rede ePORTUGUESe apresenta uma entrevista com o gerente do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41), José Paranaguá de Santana. Na entrevista, Paranaguá fala sobre o TC 41 como "uma associação virtuosa da cooperação internacional promovida pela OPAS/OMS com forte apoio do governo brasileiro. É um programa de fortalecimento da cooperação internacional do Brasil, criado há seis anos, com a função de potencializar iniciativas promovidas pela Organização, no que se chama de cooperação técnica entre países".

Leia mais...

Cooperação Sul-Sul para formação de profissionais de saúde

Esse foi o tema da conferência do gerente do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da Representação da OPAS/OMS no Brasil, durante o Seminário Nacional do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde – Pró-Saúde e Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde, em Brasília, dia 19 de outubro.

Leia mais...

NETHIS promove debate sobre Determinantes Sociais da Saúde

O marco conceitual e a análise de dados sobre os Determinantes Sociais da Saúde foram destaques da apresentação do Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, na edição de outubro do I Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, promovido pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (NETHIS) na FIOCRUZ Brasília, no dia 27 de outubro.

Leia mais...

NETHIS divulga segundo relatório sobre Ciclo de Debates

Os encontros do I Ciclo de Debates do Núcleo de Bioética e Diplomacia em Saúde (NETHIS), realizados no segundo trimestre de 2011, são destaque de um relatório do Núcleo. Em quatro encontros, os temas debatidos foram: Cooperação Sul-Sul em saúde vis-à-vis os processos de integração regional, Bioética e Religião no Hemisfério Sul, Ciência e Poder: gestão do conhecimento em bioética e diplomacia em saúde e Vulnerabilidade e Teoria Social: alguns apontamentos à luz da obra de Pierre Bourdieu. 

Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 48

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595