Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Epidemiologia e Bioética na Cooperação Sul-Sul

A Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – ABRASCO promove, entre os dias 12 a 16 de novembro, a oitava edição do Congresso Brasileiro de Epidemiologia. O Congresso, que acontece em São Paulo, traz como tema central o debate sobre a Epidemiologia e seu papel na definição de políticas públicas. Durante o evento, o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde – NETHIS participará de uma mesa redonda, com o tema “Saúde e Diplomacia: perspectivas da epidemiologia e da bioética latino-americanas na Cooperação Sul-Sul”.

Leia mais...

Paraguai forma a primeira turma de curso em Vigilância da Saúde

O Curso Técnico em Vigilância da Saúde, realizado no Instituto Nacional de Saúde (INS) do Paraguai, através da cooperação técnica entre Paraguai-Brasil-Bolívia, formou a primeira turma no dia 20 de agosto. A cooperação foi triangulada pela OPAS/OMS, através de um TCC (Technical Country Cooperation) e fomentada pleo Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41).

Leia mais...

Rede Iberoamericana de Direito Sanitário é lançada na Argentina

O lançamento da Rede Iberoamericana de Direito Sanitário ocorre durante o I Congreso Iberoamericano de Derecho Sanitario, realizado de 31 de agosto a 1º de setembro na Facultad de Ciencias Económicas da Universidad de Buenos Aires (UBA), Argentina. A Rede é apoiada pela OPAS/OMS, através do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41).

Leia mais...

NETHIS inaugura portal no IX Congresso Brasileiro de Bioética

 O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (NETHIS) lança seu Portal no IX Congresso Brasileiro de Bioética, realizado em Brasília, de 7 a 10 de setembro de 2011. Durante o evento, em que ocorre paralelamente o I Congresso Brasileiro de Bioética Clínica, o NETHIS contará com um stand para divulgação das diversas atividades do Núcleo, dentre elas, a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), inaugurada em julho

 

Leia mais...

OPAS/OMS apóia realização do III Módulo do Curso de Especialização em Educação Profissional em Saúde para os PALOP

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), em Mindelo, realiza III módulo presencial do Curso de Especialização em Educação Profissional em Saúde (CEEPS) para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O objetivo é especializar docentes e dirigentes na área da educação profissional em saúde. A especialização, ministrada entre os dias 16 e 26 de agosto, é parte do Plano Estratégico de Coope ração em Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Leia mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 11 de 48

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595