Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Estratégias e ações para Campus Virtual de Saúde Pública são temas de encontro no Panamá

nullOs responsáveis técnicos pelos portais de cada país da rede do Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) estiveram reunidos, no Panamá, para o Workshop Webmasters Nodos CVSP-Países. No Brasil, o CVSP é coordenado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), com o apoio da OPAS/OMS pelo Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41). No evento, que ocorreu no fim de junho, foram analisados os avanços e as dificuldades dos países em seus portais, a incorporação de novas ferramentas tecnológicas e a capacitação da administração e gestão dos conteúdos publicados.

Leia mais...

Gerente do Programa de Cooperação Internacional fala sobre a origem do Movimento Sanitário Brasileiro

Onull gerente do Programa de Cooperação Internacional (TC 41), José Paranaguá de Santana, concedeu uma entrevista à estudante de Sociologia da Universidade de Brasília, Ana Júlia Fernandes. Paranaguá, que participou do início da caracterização do movimento sanitarista brasileiro na década de 70, fez um resgate histórico do que serviu de base para o atual Sistema Único de Saúde.

Leia mais...

UNA-SUS reúne coordenadores da Rede em Campo Grande

A nullUniversidade Aberta da SUS (UNA-SUS) realizou, entre 16 e 17 de junho, o X Encontro Nacional da Rede UNA-SUS, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento foi organizado pela Unidade Cerrado Pantanal da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz Cerrado Pantanal – e pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS.

Leia mais...

Bioética e Religião no Hemisfério Sul em debate no NETHIS

Onull Núcleo de Bioética e Diplomacia em Saúde (NETHIS) trará, em sua próxima edição do Ciclo de Debates, o tema “Bioética e Religião no Hemisfério Sul”. O evento, que tem o apoio da OPAS/OMS pelo Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41), é aberto ao público e será realizado no dia 30 de junho, das 9h às 12h, na Fiocruz em Brasília.

Leia mais...

Programas apoiados pela OPAS/OMS são apresentados no Canadá

nullO programa Telessaúde, a Rede ObservaRH e iniciativas ligadas à promoção da Saúde Indígena e capacitação de Recursos Humanos, desenvolvidos pelo Ministério da Saúde com apoio da OPAS/OMS pelo Programa de Política de Recursos Humanos (TC 57) e Programa de Cooperação Internacional (TC 41), serão apresentados até o dia 17 de junho no Canadá. Na delegação está o secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Milton de Arruda Martins, o coordenador para Assuntos Internacionais da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES), Roberto Esteves, o consultor   OPAS/OMS, Augusto Campos e representantes de núcleos de Telessaúde.

Leia mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 14 de 48

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595