Boletins Panaftosa

Home Página Principal

Programa de Cooperação Internacional em Saúde



Izabel dos Santos passa a integrar a Galeria de Sanitaristas Eméritos do Ministério da Saúde

Pioneira na valorização do trabalho e na qualificação dos trabalhadores da saúde, Izabel dos Santos foi homenageada em cerimônia no Ministério da Saúde em 17 de dezembro de 2010, tornando-se primeira enfermeira, mulher e negra a receber a deferência ao lado de sanitaristas como Oswaldo Cruz, Carlos Chagas e Sérgio Arouca.  

Leia mais...
 

Prorrogado o prazo para candidaturas ao PLSI 2010

O prazo para envio das candidaturas para o Programa de Líderes em Saúde Internacional - Edmundo Granda Ugalde (PLSI 2011) é prorrogado até 10 de janeiro de 2011, e em fevereiro, será divulgada a lista dos candidatos selecionados. O curso é oferecido pela OPAS/WDC por meio de reuniões presenciais e sessões em seu Campus Virtual de Saúde Pública da OPAS/OMS terá início em março do próximo ano.

Leia mais...
 

OPAS presta homenagem a enfermeira Izabel dos Santos

Mentora do Projeto Larga Escala, proposta de educação técnica na área da saúde, a enfermeira Izabel do Santos faleceu no dia 01 de dezembro de 2010 em Brasília. Consultora da Representação da OPAS/OMS no Brasil por cerca de três décadas, Izabel dos Santos foi protagonista de diversas iniciativas de formação de recursos humanos em todos os níveis da saúde, além de militante da criação e implantação do SUS.

Leia mais...
 

Decreto presidencial institui a Universidade Aberta do SUS

O Decreto Presidencial 7.385/2010, publicado na quinta-feira (9/11/2010) no Diário Oficial da União, institui a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). O mecanismo propicia aos profissionais de saúde que atuam na rede pública de saúde realizar cursos de atualização profissional e até mestrados. Na foto, reunião dos integrantes da Secretaria Executiva da UNA-SUS.

Leia mais...
 

Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética é o debatedor em evento conjunto da OPAS, Fiocruz e UnB

O professor titular da Faculdade de Saúde Pública da USP, Paulo Antônio de Carvalho Fortes, que também preside a Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) abordou a “Reflexão Bioética sobre a Priorização e o Racionamento de Cuidados de Saúde” no segundo debate do ciclo promovido pelo Núcleo de Estudos de Bioética e Diplomacia em Saúde, dia 02 de dezembro de 2010. O evento foi realizado no auditório do Bloco Educacional da Fiocruz/Brasília, no campus da UnB.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 19 de 48

 





Rede CADRHU/CIRHUS

 



 

Telessaúde

 

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595