Skip to content

Serviços de Saúde Baseados no Cidadão

Novas autoridades da saúde se reunem com direção da OPAS/OMS no Brasil

nullNo dia 12 de janeiro de 2011 ocorreu na OPAS/OMS no Brasil uma reunião entre o novo Secretário de Gestão Participativa do MS, Odorico Monteiro de Andrade e o Representante da OPAS/OMS no Brasil, Diego Victoria, acompanhado por Felix Rigoli, José Moya e Renato Tasca. A reunião, que durou duas horas, tratou de temas como a reestruturação da SGEP nas atribuições do MS, priorização da discussão das novas relações interfederativas que se tornam necessárias no SUS, a definição de uma linha de base que conforme um atual mapa sanitário do SUS e a redefinição das relações com o Conselho Nacional de Saúde.

Leia mais...

British Medical Journal publica editorial sobre o Programa de Saúde da Família do Brasil

Os autores Matthew Harris (Kings College London) e Andy Haines (London School of Hygiene and Tropical Medicine) publicaram em novembro de 2010 um editorial na British Medical Journal relatando os desafios e os resultados positivos alcançados pelo Programa de Saúde da Familia.

Leia mais...

Novo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, toma posse

nullOcorreu no dia 03 de janeiro de 2011, no auditório Emílio Ribas do Ministério da Saúde, a cerimônia de transmissão de cargo de Ministro de Estado da Saúde do Brasil, tendo sido empossado Alexandre Padilha. O ex-Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, fez uma retrospectiva de sua gestão, agradecendo a sua equipe técnica e administrativa de assessores, citando a OPAS/OMS no Brasil como parceira importante de sua gestão.

Leia mais...

Primeira reunião da UT Serviços de Saúde em 2011

No dia 05 de janeiro de 2011, a UT de Serviços de Saúde realizou sua primeira reunião de trabalho no novo ano. Dirigida pelo coordenador da UT, Renato Tasca, a reunião visou discutir as mudanças até agora observadas nos quadros do Ministério da Saúde e organizar as metas e plano de trabalho da UT para o semestre que ora se inicia.

UT de Serviços de Saúde da OPAS/OMS no Brasil realiza Ciclo de Debates sobre Redes de Atenção à Saúde

Com o objetivo de discutir os desafios para a construção das Redes de Atenção à Saúde, coordenadas pela Atenção Primária (APS), a UT de Serviços de Saúde da Representação OPAS/OMS no Brasil coordenou, em 14 de dezembro de 2010, o sétimo encontro do Ciclo de Debates sobre Redes de Atenção à Saúde, com a participação de profissionais da gestão, academia, serviços e entidades parceiras da saúde de todo o País. Em nome da OPAS/OMS no Brasil, o Representante em exercício, Felix Rigoli, deu as boas-vindas a todos.

Leia mais...
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 21 de 36

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595