Skip to content

Serviços de Saúde Baseados no Cidadão

OPAS e Conselho Nacional de Saúde avançam no Laboratório de Inovação

Técnicos da OPAS/OMS Brasil e conselheiros nacionais de saúde reuniram-se no Ministério da Saúde, em 19 de julho, a fim de discutir o andamento das atividades de cooperação técnica referentes ao segundo laboratório de inovação em controle e participação social. Esta ação apresenta caráter inovador ao abrir a possibilidade de inscrição de experiências, tanto do Brasil como de demais países da América Latina. Como produto final, esta laboratório publicará um novo volume da série Navegador SUS referente ao tema.

OPAS/OMS no Brasil e Conasems alinham sua cooperação técnica

Em cumprimento ao preconizado nas diretrizes de cooperação técnica OPAS/OMS no Brasil com suas instituições parceiras, realizou-se em 13 de julho de 2012 uma reunião com  Jonatas e Celso, representantes do Conasems, para definição do planejamento das atividades de cooperação via TC nº 61 a serem executadas no segundo semestre de 2012. Esta atividade foi apoiada pelo administrador da UT, Alessandro Moraes, e pelo consultor nacional OPAS Newton Lemos.

Laboratório de Inovações sobre Participação e Controle Social na Elaboração e Monitoramento das Políticas, Ações e Serviços de Saúde abre inscrições

Estão abertas as inscrições de experiências para o Laboratório de Inovações sobre Participação e Controle Social na Elaboração e Monitoramento das Políticas, Ações e Serviços de Saúde. O objetivo é identificar e valorizar práticas inovadoras no tema de participação social, ou seja, a sociedade ajudando no planejamento e execução das políticas públicas de saúde. Podem participar do processo seletivo experiências de conselhos de saúde, órgãos e instituições da administração direta e organizações do terceiro setor, assim como de organizações e instituições internacionais de perfil correspondente aos concorrentes nacionais.

Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil promove cooperação técnica em participação e controle social

Um equipe técnica OPAS/OMS no Brasil, da Unidade Técnica de Serviços de Saúde, reuniu-se com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), em 03 de julho de 2012, para discutir as prioridades de cooperação técnica para o segundo semestre deste ano. Entre os temas elencados pelo secretário executivo do CNS, Márcio Florentino, ressaltou-se a continuidade das atividades do segundo laboratório de inovação em participação e controle social, a melhoria do processo interno de gestão do conhecimento e informação no CNS e a ampliação do leque de alianças do conselho com outros países, notadamente os integrantes do Mercosul, Unasul e CPLP. 

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional SUS no Hospital Israelita Albert Einstein

Análise sobre Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), no Hospital Israelita Albert Einstein e sua relação com os programas da OPAS , o PROADI-SUS permite que os valores de isenção de impostos dos assim chamados Hospitais de Excelência possam ser convertidos de forma positiva quando aplicados à pesquisa e ao treinamento de recursos humanos.

Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 36

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595