Skip to content

Serviços de Saúde Baseados no Cidadão

Seminário Discute Experiências Internacionais em Atenção Primária

Foi realizado, no período de 29 de julho a 01 de agosto de 2012, no Rio de Janeiro, o VI Seminário Internacional de Atenção Básica, com o tema “Universalização com Qualidade”. Organizado pelo Ministério da Saúde e pela OPAS, tem o evento tem por objetivo proporcionar o intercâmbio de experiências e práticas de gestão, cuidado, participação e avaliação da Atenção Primária desenvolvidos nos sistemas de saúde brasileiro e de outros países. Conceitos e experiências vêm sendo debatidos por gestores, especialistas, docentes e pesquisadores, contando com a participação de 1500 pessoas do Brasil e de quase 20 países em 07 sessões principais e outras 59 mesas com temas simultâneos.

Leia mais...

Lançada no Brasil Rede Colaborativa em APS

Em 31 de julho de 2012, foi lançada no Brasil a Rede Regional Colaborativa em Atenção Primária de Saúde (APS), durante o VI Seminário Internacional de APS, na cidade do Rio de Janeiro. Este é um projeto fundamentado na metodologia de comunidades de prática e destinado ao fortalecimento dos sistemas nacionais de saúde baseados na APS localizados no espaço ibero-americano.

Leia mais...

OPAS e Conselho Nacional de Saúde avançam no Laboratório de Inovação

Técnicos da OPAS/OMS Brasil e conselheiros nacionais de saúde reuniram-se no Ministério da Saúde, em 19 de julho, a fim de discutir o andamento das atividades de cooperação técnica referentes ao segundo laboratório de inovação em controle e participação social. Esta ação apresenta caráter inovador ao abrir a possibilidade de inscrição de experiências, tanto do Brasil como de demais países da América Latina. Como produto final, esta laboratório publicará um novo volume da série Navegador SUS referente ao tema.

Prorrogado prazo de inscrição

A comissão responsável pelo acompanhamento do segundo laboratório de inovação em participação e controle social deliberou pela prorrogação do prazo de inscrição das experiências candidatas a análise e publicação. O novo prazo passou para 31 de agosto de 2012. Participe conosco dessa iniciativa e ajude a divulgar as boas práticas que aprimoram o Sistema Único de Saúde no Brasil.

Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil e Conasems alinham sua cooperação técnica

Em cumprimento ao preconizado nas diretrizes de cooperação técnica OPAS/OMS no Brasil com suas instituições parceiras, realizou-se em 13 de julho de 2012 uma reunião com  Jonatas e Celso, representantes do Conasems, para definição do planejamento das atividades de cooperação via TC nº 61 a serem executadas no segundo semestre de 2012. Esta atividade foi apoiada pelo administrador da UT, Alessandro Moraes, e pelo consultor nacional OPAS Newton Lemos.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 36

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595