Skip to content

Serviços de Saúde Baseados no Cidadão

Portal para Gestores em Redes e APS gerenciado pela OPAS/OMS Brasil

nullO Portal para Gestores em Redes e APS é uma ferramenta de Gestão do Conhecimento desenvolvida pela OPAS/OMS Brasil em parceria com Ministério da Saúde, Conass e Conasems. O objetivo é dedicar um espaço virtual aos gestores do SUS que estão diretamente envolvidos com a gestão regional do SUS e com o desenvolvimento das Redes de Atenção baseadas na APS.

Leia mais...

Lançamento Rede de Atenção à Urgência e Emergência na Macrorregião Norte de Minas Gerais – Estudo de Caso

nullEsta publicação, elaborada de forma conjunta entre OPAS/OMS no Brasil e SES Minas Gerais, com o apoio do Ministério da Saúde, apresenta a experiência de organização da Rede de Atenção às Urgências e Emergências no Norte do Estado de Minas Gerais. Trata-se de um relato de Estudo de Caso a partir da experiência pioneira no Estado, que iniciou sua implantação em 2008, utilizando como marco de referência as Redes de Atenção à Saúde coordenadas pela APS.

Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil realiza reunião com o CONASS para planejamento do Laboratório de Inovação sobre papel do Estado nas Redes de Atenção à Saúde

No dia 19 de setembro foi realizada reunião com o Conass para iniciar o desenvolvimento das atividades do Laboratório de Inovação sobre o papel do Estado na construção das redes de atenção coordenadas pela APS. Esse Laboratório será coordenado na OPAS pela UTSS no âmbito da cooperação técnica com o Conass por meio do TC 60.

Leia mais...

Lançamento do livro As Redes de Atenção à Saúde de Eugênio Vilaça Mendes na Assembléia do Conass

nullNo dia 28 de setembro foi lançado o livro As Redes de Atenção à Saúde de Eugênio Vilaça Mendes na 8ª Assembléia do Conass na sede da OPAS/OMS Brasil. O lançamento contou com a presença do Gerente de Sistemas de Saúde da OPAS Félix Rigoli, da Presidente do Conass Beatriz Dobashi e do autor Eugênio Vilaça Mendes, que fez uma exposição sobre o conteúdo do livro.

Leia mais...

OPAS/OMS na Rede Brasileira de Pesquisa em APS

A OPAS/OMS Representação Brasil participa da reunião do Comitê Executivo da Rede Brasileira de Pesquisas em APS, que realiza-se na Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, nos dias 21 e 22 de setembro de 2011. Trata-se de uma importante iniciativa que congrega gestores e pesquisadores do Brasil, tendo como produto a discussão do processo de melhoria da qualidade em APS no Brasil e a definição da agenda de prioridades de pesquisa para 2012. Entre as autoridades presentes, o Diretor do Depto. de Atenção Básica, Heider Pinto, o presidente da ABRASCO, Luiz Facchini e uma ampla gama de pesquisadores de diversas universidades e instituições de renome no Brasil. Pela OPAS, participa da reunião o consultor Newton Lemos, da UT Serviços de Saúde.
 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 36

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595