Skip to content

Serviços de Saúde Baseados no Cidadão

Série Navegador SUS lançada no Congresso do Conasems

Como parte das atividades oficiais do XXVII Congresso Nacional do Conasems, foi lançada a série técnica OPAS “Navegador SUS”, cujo conteúdo tem por objetivo oferecer relatos de experiências práticas na implementação de redes integradas de atenção à saúde com base na APS. Com a presença do presidente do Conasems, Antônio Nardi, o coordenador da UT de Serviços de Saúde, Renato Tasca, explicou aos presentes a natureza desta série de publicações, seus objetivos e as maneiras para acessar o seu conteúdo.

Leia mais...

Aberto o XXVII Congresso Nacional do CONASEMS

Em cerimônia solene de abertura, realizada em 09 de julho de 2011, com as presenças do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Beatriz Dobashi, presidente do Conass,  Antônio Nardi, presidente do Conasems, Diego Victoria, representante da OPAS/OMS no Brasil e demais autoridades do executivo, legislativo, judiciário e entidades da saúde, foi aberto o XXVII Congresso Nacional do Conasems, em Brasília. 

Leia mais...

Lançamento REDES E REGIONALIZAÇÃO EM SAÚDE NO BRASIL E NA ITÁLIA. LIÇÕES APRENDIDAS E CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE

nullA OPAS/OMS Brasil está lançando mais um número da Série NavegadorSUS – Série Técnica sobre Redes Integradas de Atenção à Saúde – o livro  que trata do tema da Regionalização no contexto das Redes de Atenção à saúde. Esse livro é o resultado de um esforço coletivo e contribuições de diferentes autores, refletindo o processo de descentralização e regionalização das ações e serviços de saúde no Brasil e na Itália.

 

Leia mais...

OPAS/OMS participa de discussão sobre o novo Decreto 7.508

A OPAS/OMS tomou parte, em 08 de julho de 2011, da mesa de trabalhos para discutir aspectos do novo decreto 7.508,  a convite do Ministério da Saúde e Conasems, como atividade preliminar do XXVII Congresso Nacional do CONASEMS. Presidiram esta mesa os Antonio Nardi, presidente do Conasems, e Odorico Monteiro, secretário de gestão participativa do Ministério da Saúde. Pela OPAS/OMS no Brasil, falou Renato Tasca – reforçando a importância do novo decreto e dos novos aspectos por ele trazidos ao processo brasileiro de regionalização.
 

OPAS/OMS no Brasil apóia maior evento de Saúde Pública da América Latina

nullEntre os dias 08 e 12 de julho de 2011, a cidade de Brasília sediou o XXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Com público de 6 mil pessoas, dentre gestores locais, autoridades nacionais e internacionais, além de trabalhadores da Saúde Pública, constituiu-se numa oportunidade estratégica de encontro dos diversos atores que constroem o SUS, entre os quais destaca-se a OPAS/OMS, que consolida diariamente ações exitosas de cooperação técnica com o governo brasileiro.

Leia mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 14 de 36

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595