Skip to content

Serviços de Saúde Baseados no Cidadão

OPAS/ OMS no Brasil participa da Oficina de auto-avaliação das Funções Essenciais da Saúde Pública (FESP) em GOIÁS

nullFoi realizada em Goiânia-GO no período de 04 a 06 de maio de 2011 a Oficina de Auto-avaliação das Funções Essenciais de Saúde Pública (FESP) do Estado de Goiás. Estiveram presentes o Secretário de Estado, dirigentes  do nível central e das regionais de saúde da Secretaria do Estado, representantes do Ministério Público, Universidade Federal de Goiás, Universidade Católica, Conselho Estadual, COSEMS e Entidades de Classes. A UTSS da OPAS/OMS no Brasil esteve representada pela consultora Rosane Gomes.

Leia mais...

Unidade de Serviços de Saúde reune-se com DERAC/SAS/MS

nullDando seguimento à estratégia de Laboratórios de Inovação em Saúde, a Unidade Técnica de Serviços reuniu-se, em 10 de maio de 2011, com o Departamento de Regulação, Avaliação e Controle da SAS. Nesse encontro, foi proposto para a Diretora do DERAC, Maria do Carmo, a organização de um ciclo de debates que apresente experiências nacionais e internacionais que discutam processos de coordenação da atenção e regulação das redes de atenção com base na Atenção Primária.

Leia mais...

OPAS/OMS Brasil e Conselho Nacional de Saúde realizam oficina para iniciar o Laboratório de Inovação em Participação Social

Fnulloi realizada no dia 3 de maio de 2011 na sede da OPAS no Brasil oficina com os Conselheiros Nacionais de Saúde com o propósito de apresentar e discutir a metodologia do Laboratório de Inovação sobre inclusão dos usuários na implementação das políticas públicas de saúde.

Leia mais...

Redes de Atenção à Saúde na pauta da Revista RET-SUS

nullA última edição da revista da Rede de Escolas Técnicas do SUS – RET-SUS – traz na matéria de capa uma apresentação dos primeiros passos da nova gestão federal para a estruturação de redes de atenção à saúde e as linhas de cuidado com ênfase em temas definidos como prioritários para a presidenta Dilma Rousseff. O Coordenador da Unidade Técnica Serviços de Saúde da OPAS/OMS no Brasil, Renato Tasca,  é um dos entrevistados e reforça a necessidade de implementar as redes de atenção à saúde no SUS como um arranjo organizacional que responde as necessidades em saúde da população.

Leia mais...

OPAS/OMS Brasil participa de reunião sobre Observatório Iberoamericano de Políticas e Sistemas de Saúde

nullO Coordenador da Unidade Técnica de Serviços de Saúde da OPAS/OMS Brasil participou de reunião sobre Observatório Iberoamericano de Políticas e Sistemas de Saúde no dia 27 de abril de 2011 na sede do Conasems. O objetivo da reunião foi discutir a criação de um Observatório Iberoamericando de Políticas e Sistemas de Saúde, como um instrumento de monitoramento e avaliação de experiências em políticas de saúde da iberoamerica.

Leia mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 16 de 36

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595