Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

Painel de Indicadores do SUS sobre Gestão do Trabalho em Saúde

Em novembro de 2014, o Ministério da Saúde, a OPAS, o CONASS e o CONASEMS lançaram a edição temática do Painel de Indicadores do SUS sobre Gestão do Trabalho em Saúde. Essa edição busca abordar de maneira realista a questão da força de trabalho em saúde, com dados e informações que poderão ser muito úteis como referência para o aprofundamento dessa problemática levando em conta os esforços e as ações do governo federal no campo da gestão do trabalho no SUS, com seus grandes embates e desafios.

Leia mais...

Oficina de Formação de Competência e Simulação

O Ministério da Saúde tem apostado nas metodologias de simulação como uma importante linha de trabalho para qualificar a formação de competências de alunos e profissionais no Sistema Único de Saúde (SUS). A parceria entre a OPAS/OMS no Brasil, Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SGTES) e a Escuela Andaluza de Salud Pública (EASP) promove,  no período de 23 a 27 de março, a 2ª edição da Oficina de Formação em Competências e Simulação com o objetivo de reforçar o número de profissionais comprometidos com o uso desta metodologia no Brasil.

Leia mais...

Laboratório de Inovação acompanhará experiências sobre Gestão do Trabalho

O Laboratório de Inovação da Gestão do Trabalho reuniu cinco experiências de secretarias estaduais e municipais de saúde na sua primeira oficina de trabalho, que ocorreu durante dois dias (11 e 12/02), na Representação da OPAS/OMS no Brasil. Além de facilitar o intercâmbio entre elas, o Laboratório visa buscar estratégias para fortalecer a política nacional da gestão do trabalho no SUS. Para a diretora do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho na Saúde do Ministério da Saúde (DEGERTS/MS), Ana Paula Cerca, “o Laboratório visa oferecer novas possibilidades para o SUS, a partir do que já é feito pelas secretarias”.

Leia mais...

Estações da Rede ObservaRH participam de capacitação em Brasília

Nos dias 4 e 5 de março representantes das estações de pesquisa da Rede ObservaRH estiveram em Brasília  para participar  da capacitação promovida pelo Departamento da Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde (MS). A capacitação foi em um dos módulo da PlataformaRH. As estações deverão operar esse módulo para divulgação da sua produção técnica científica, da sua equipe técnica e notícias relacionadas a sua estação de pesquisa. O treinamento teve a colaboração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsável pelo desenvolvimento da Plataforma RH. A plataforma deve ser lançada ainda esse ano pelo Ministério da Saúde.

Leia mais...

Ministério da Saúde apoiará a Rede de Observatórios de Recursos Humanos por meio de financiamento de projetos

O Ministério da Saúde convocou os observatórios de recursos humanos que integram a Rede ObservaRH  para discutir  formas de apoiar  o fortalecimento da Rede, iniciando por realizar um chamamento público, para o desenvolvimento de projetos de interesse da regulação do trabalho em saúde e outros que dialoguem com os programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES)

Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 41

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595