Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

OPAS/OMS e Ministério da Saúde do Brasil colaboram com Haiti no combate à epidemia de cólera

A Representação da OPAS/OMS no Brasil e a Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde do Brasil estão colaborando com o governo do Haiti no combate à epidemia de cólera. A equipe de professores brasileiros que também vai atuar na formação de agentes comunitários de saúde do Haiti chegou a Porto Príncipe no dia 20 de outubro de 2010, assessorada pela Coordenadora Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde da SGTES, Clarice Ferraz, e pela consultora da OPAS/OMS Cláudia Marques.

Leia mais...

Capacitação de profissionais de saúde do Haiti começa em novembro, com a colaboração da OPAS/OMS e Ministérios da Saúde do Brasil e de Cuba

A cooperação dos governos do Brasil e de Cuba com o Haiti, com a triangulação da Representação da OPAS/OMS no Brasil, tem a próxima etapa do trabalho agendada para os dias 20 a 22 de outubro de 2010, quando será definida a logística do curso de capacitação para profissionais de saúde de nível médio. Além disto, será feita a identificação de áreas prioritárias e dos profissionais que participarão dos cursos que serão aplicados com a participação dos multiplicadores de conteúdo haitianos que foram capacitados em oficina realizada em Fortaleza, Ceará.

Leia mais...

Oficina no Paraguai sobre Residência Médica em Países da América Latina

Encerra hoje, 17 de setembro de 2010, em Assunção, Paraguai, a reunião sobre os Sistemas de Residência Médica em Países da América Latina, iniciada dia 15. O Ministério da Saúde do Brasil participa do evento por meio da SGTES- Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. A consultora da OPAS/OMS naquela Secretaria, Denise Mafra, participa do evento.

Leia mais...

UNASUS promove curso de Avaliação de Risco à Saúde Humana

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS), por meio do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IESC/ UFRJ), oferece o primeiro curso de Capacitação em Educação à Distancia (EAD) de Avaliação de Risco à Saúde Humana por Exposição a Substâncias Químicas. A iniciativa é uma realização conjunta das Secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde com o apoio da OPAS.

Leia mais...

OPAS apóia realização de oficina para capacitação de profissionais de saúde do Haiti

A SGTES/Ministério da Saúde, com o apoio da OPAS/OMS, promoverá uma oficina de trabalho preparação de docentes que atuarão na formação de técnicos de nível médio da atenção primária em saúde do Haiti. O evento será realizado em Fortaleza, Ceará, de quatro a dez de outubro de 2010 e conta também com a colaboração de profissionais da saúde de Cuba. A ofocina é resultado de demanda apresentada pelo governo do Haiti em junho, quando uma missão de técnicos da SGTES e consultores da OPAS visitaram o país para conhecer a realidade na área da saúde após o terremoto ocorrido em janeiro.

Leia mais...
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 21 de 41

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595