Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

Oficina no Paraguai sobre Residência Médica em Países da América Latina

Encerra hoje, 17 de setembro de 2010, em Assunção, Paraguai, a reunião sobre os Sistemas de Residência Médica em Países da América Latina, iniciada dia 15. O Ministério da Saúde do Brasil participa do evento por meio da SGTES- Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. A consultora da OPAS/OMS naquela Secretaria, Denise Mafra, participa do evento.

Leia mais...

OPAS apóia realização de oficina para capacitação de profissionais de saúde do Haiti

A SGTES/Ministério da Saúde, com o apoio da OPAS/OMS, promoverá uma oficina de trabalho preparação de docentes que atuarão na formação de técnicos de nível médio da atenção primária em saúde do Haiti. O evento será realizado em Fortaleza, Ceará, de quatro a dez de outubro de 2010 e conta também com a colaboração de profissionais da saúde de Cuba. A ofocina é resultado de demanda apresentada pelo governo do Haiti em junho, quando uma missão de técnicos da SGTES e consultores da OPAS visitaram o país para conhecer a realidade na área da saúde após o terremoto ocorrido em janeiro.

Leia mais...

Residência Médica em Países da América Latina

A capital do Paraguai, Assunção, será a sede de reunião sobre os Sistemas de Residência Médica em Países da América Latina, de 15 a 17 de setembro. O Ministério da Saúde do Brasil participa do evento por meio da SGTES. A consultora da OPAS/OMS naquela Secretaria, Denise Mafra, também estará na reunião.

Leia mais...

Convenção online sobre recursos humanos em saúde

A Estação de Pesquisa de Sinais de Mercado em Saúde (EPSM) do Nescon, com o apoio da OPAS/OMS, iniciou no dia 10 de setembro de 2010 a Convenção Online sobre Recursos Humanos em Saúde, que tem como tema a Escassez e Fixação de Profissionais de Saúde em Áreas Remotas e Desassistidas.

Leia mais...

Oficina de trabalho para técnicos da atenção primária à saúde no Haiti

A oficina de cooperação técnica promovida pela SGTES/MS com apoio da OPAS/OMS no Brasil iniciou no dia 04 de outubro de 2010 e segue até o dia 11, em Fortaleza, Ceará. A atividade integra as ações previstas na cooperação técnica Brasil/Cuba/Haiti para a formação de recursos humanos de nível médio da atenção primária à saúde no Haiti, que teve toda a sua infra-estrurtua, em especial a de Saúde, fragilizada com o terremoto ocorrido em janeiro deste ano. O gerente da UT de Recursos Humanos em Saúda da OPAS/OMS no Brasil, Felix Rigoli, participou da solenidade de abertura do evento.

Leia mais...
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 21 de 40

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595