Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

Rede Observatório faz Seminário Temático sobre Gestão do Trabalho e da Educação

A Rede Obersvatório de Recursos Humanos em Saúde (Rede ObservaRH) vai dar continuidade ao Seminário Temático "Gestão do Trabalho e Educação na Saúde: desafios e perspectivas". Ao longo do mês de outubro, a Estação de Trabalho IMS/UERJ, da ObservaRH, apresenta três sessões temáticas com o objetivo de discutir as mudanças das políticas orientadoras da gestão, formação, qualificação e regulação dos trabalhadores da saúde no Brasil em anos recentes. 

Leia mais...

Fiocruz fará pesquisa para identificar perfil da Enfermagem no país

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o apoio financeiro e técnico do Ministério da Saúde (MS) por meio da Rede Observatório de Recursos Humanos, vai fazer um estudo para traçar o perfil dos profissionais de Enfermagem no país. A pesquisa e contará com a participação de aproximadamente 50 mil profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

Leia mais...

CVSP disponibiliza programa gratuito para Descritores de Ciências da Saúde

O nodo Brasil do Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP/OPAS), sediado na Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz (ENSP) disponibilizou, para comunidade internacional um software livre que permite a utilização dos Descritores de Ciências da Saúde (DeCS) para indexar conteúdo em portais institucionais. O DeCS é uma versão estendida trilíngue do Medical Subject Headings (MeSH), utilizado para indexar artigos pela científica internacional.

Leia mais...

Gerência de Sistemas de Saúde discute gestão de conhecimento e por resultados

O público e o privado na prestação de serviços de saúde e o reposicionamento técnico e estratégico na cooperação com a condução e regulação do setor privado foram alguns dos temas debatidos durante a reunião da Gerência de Sistemas de Saúde da OPAS/OMS, no dia 23 de setembro. A abertura do encontro foi realizada pelo gerente da Unidade, Felix Rigoli.

Leia mais...

Comitê Nacional traça diretrizes para Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador

O Comitê Nacional de Promoção da Saúde dos Trabalhadores da área se reuniu no dia 15 de setembro em Brasília. Na reunião, da qual participou o gerente de Sistemas de Saúde da OPAS/OMS, Felix RIgoli, foram discutidas as diretrizes para Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS). O Encontro foi durante a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde -MNNP-SUS. As diretrizes foram elaboradas com a participação de trabalhadores, empregadores e gestores do SUS.

Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 40

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595