Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

PROFAPS faz oficina para avaliar Processo de Aprendizagem

O Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde (PROFAPS) realiza nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em Brasilia, uma oficina que vai reunir participantes de 12 estados e além do Distrito Federal. O objetivo é refletir e analisar as práticas vividas no processo de ensino e aprendizagem nas Escolas Técnicas do SUS (ETSUS).

Leia mais...

Rede Observatório reúne coordenadores regionais em Brasília

nullFazer uma avaliação dos projetos ligados à Rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde (Rede ObservaRH) e traçar as diretrizes para novas ações são alguns dos objetivos da Reunião Nacional da Rede, que ocorre em Brasília, de 16 a 17 de agosto de 2011.  Na abertura do evento participam o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Milton de Arruda Martins, o Gerente de Sistemas de Saúde da OPAS/OMS, Felix Rigoli e o assessor técnico do Conass e representante do Conasems, Gilson Cantarino.

Leia mais...

Opas Brasil no apoio ao planejamento estratégico de recursos humanos no Chile

A Organização Pan-Americana de Saúde no Brasil ofereceu a colaboração de especialistas para ajudar a identificar as políticas e estratégias para abordar o problema da má distribuição de profissionais de saúde no Chile. O gerente de Sistemas de Saúde, Félix Rígoli, o coordenador regional de RH, Charles Godue, e o consultor de RH para a Área Andina, Norbert Dreesch, vão ajudar a  delinear, com base na situação atual e visão de futuro, um plano de desenvolvimento de Recursos Humanos para o sistema público de saúde chileno.

Leia mais...

Rede ObervaRH promove capacitação em Análise e Planejamento da força de trabalho em Saúde

nullTrabalhar modelos e ferramentas econômicas utilizadas na estimativa de necessidade, demanda e oferta da força de trabalho em saúde. Essa é a proposta do Curso de Capacitação em Análise e Planejamento da Força de Trabalho, que acontece de 8 a 13 de agosto de 2011, no Rio de Janeiro. O curso, que tem um total de 40 horas, é promovido pela Rede ObervaRH em parceria com o Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a OPAS/OMS pelo Programa de Política de Recursos Humanos em Saúde (TC57).

Leia mais...

Brasília é sede da I Oficina Nacional de Monitoramento do Apoio Matricial

nullO Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência) realiza a I Oficina Nacional de Monitoramento do Apoio Matricial nos dias 9 e 10 de agosto, na capital federal. A abertura foi seguida de uma apresentação sobre o panorama atual do Programa. Ao longo do primeiro dia do evento foram realizados grupos de trabalho e reuniões com áreas técnicas do Ministério da Saúde. No segundo e último dia ocorreram apresentação de projetos, avaliação e elaboração de metas.

Leia mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 11 de 40

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595