Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

UNA-SUS reúne coordenadores da Rede em Campo Grande

A nullUniversidade Aberta da SUS (UNA-SUS) realiza, entre 16 e 17 de junho, o X Encontro Nacional da Rede UNA-SUS, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento é organizado pela Unidade Cerrado Pantanal da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz Cerrado Pantanal – e pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS. A Rede UNA-SUS foi criada com o apoio da OPAS/OMS através do Programa de Política de Recursos Humanos (TC 57).    

Leia mais...

Programas apoiados pela OPAS/OMS são apresentados no Canadá

Onull programa Telessaúde, a Rede ObservaRH e iniciativas ligadas à promoção da Saúde Indígena e capacitação de Recursos Humanos, desenvolvidos pelo Ministério da Saúde com apoio da OPAS/OMS pelo Programa de Política de Recursos Humanos (TC 57) e Programa de Cooperação Internacional (TC 41), serão apresentados até o dia 17 de junho no Canadá. Na delegação está o secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Milton de Arruda Martins, o coordenador para Assuntos Internacionais da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES), Roberto Esteves, o consultor OPAS/OMS, Augusto Campos e representantes de núcleos de Telessaúde.

Leia mais...

Haiti vai adotar currículo brasileiro para a formação de Agentes de Saúde após parceria com a OPAS/OMS

nullO Ministério da Saúde da Saúde Pública e da População (MSSPP) do Haiti vai passar a utilizar o currículo brasileiro para a formação de agentes de saúde comunitários polivalentes. A decisão foi tomada após a formatura da primeira turma desses profissionais, que ocorreu através de um acordo tripartite entre Brasil, Haiti e Cuba, e que teve a triangulação da OPAS/OMS pelos Programas de Cooperação Internacional (TC41) e Política de Recursos Humanos (TC 57) em Saúde. Conforme documento oficial do governo haitiano, o currículo de formação dos agentes será um documento de referência para as próximas capacitações em saúde comunitária.

Leia mais...

Seminário do Pró-Saúde discute reorientação da formação visando as necessidades da população brasileira

nullO Seminário Regional do Pró-Saúde e Pet-Saúde para as regiões Norte e Nordeste foi realizado em 30 e 31 de maio de 2011 em Manaus/AM. Os dois programas são desenvolvidos pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde em parceria com a OPAS/OMS, pelo Programa de Política de Recursos Humanos em Saúde (TC 57).

Leia mais...

Formação e fortalecimento de Recursos Humanos em destaque na 64ª Assembleia Mundial da Saúde

null O desenvolvimento da força de trabalho para a Saúde e o fortalecimento de algumas áreas mais fortemente ligadas à população, como enfermagem e obstetrícia, foram alguns dos temas discutidos no mês de maio durante a 64ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça. Além do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do representante do Brasil no Comitê Executivo a OMS e ex-diretor da Fiocruz, Paulo Buss, participou do evento o consultor OPAS/OMS, Roberto Esteves. Duas resoluções sobre o assunto foram destacadas para reforçar o compromisso dos Estados Membros com a capacitação dos recursos humanos em saúde.

Leia mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 14 de 41

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595