Skip to content

Tecnologia, Medicamentos e Pesquisa

O Financiamento do SUS e a Regionalização é tema de discussão na II EXPOGEP

A II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS ―EXPOGEP, acontecida em Brasília de 2 a 6 de fevereiro de 2014, serviu de espaço para a discussão sobre dois temas de grande relevância para os gestores da saúde, o financiamento do SUS e a regionalização. Os convidados Flávia Poppe da OPAS/OMS, Áquilas Mendes da Universidade de São Paulo – USP e Gilson Carvalho do Instituto de Direito Sanitário Aplicado – IDISA apresentaram suas contribuições durante o encontro coordenado pela Dra. Neyde Garrido da SGEP/MS.

Leia mais...

2º World Health System discutirá questões de saúde na América Latina

A M8 Alliance of Academic Health Centers e Universities and National Academies escolheram a Faculdade de Medicina da USP para sediar o 2º World Health System para discutir soluções para questões como aumento da expectativa de vida, redução da mortalidade infantil e materna, redução da carga de doenças infecciosas e parasitárias e redução de fatores de risco como tabagismo e condições sanitárias precárias. 

Leia mais...

Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desenvolvimento celebra 10 anos na OPAS

Foi realizado em Brasília, no dia 13 de dezembro de 2013, o Seminário “10 Anos da Economia da Saúde no Ministério da Saúde: Avanços e Desafios”. Autoridades do Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desenvolvimento - DESID/MS relataram os avanços alcançados durante a década de existência da instituição ao tempo que membros da academia identificaram possíveis desafios a serem enfrentados pelo DESID nos próximos 10 anos para contribuir no aprimoramento do Sistema Único de Saúde - SUS.

Leia mais...

Fundação Pró-Sangue recebe redesignação como Centro Colaborador da OPAS/OMS na área de Controle de Qualidade de Sorologia em Serviços de Hemoterapia

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo é Centro Colaborador da OPAS/OMS desde 1996.  Ao assumir a função de Centro Colaborador da OPAS/OMS possui o propósito de fortalecer e ampliar a cooperação técnica entre os países da América Latina e do Caribe.

Leia mais...

Brasil sedia Consulta Global sobre Vigilância e Monitoramento de Produtos Médicos de Origem Humana liderada pela OMS e especialistas discutem o fortalecimento da biovigilância no mundo

Foi realizado em Brasília no período de 4 a 7 de dezembro o  I Congresso do Sistema Brasileiro de Transplantes, que teve na sua programação a realização do I Fórum Nacional de Biovigilância, evento que discutiu pioneiramente no Brasil a vigilância de eventos adversos relacionados ao uso terapêutico de células, tecidos e órgãos, no qual foram apresentadas algumas iniciativas internacionais para subsidiar o debate sobre o processo de implantação da biovigilância no País.

Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 55

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595