Skip to content

Tecnologia, Medicamentos e Pesquisa

Chamada da OMS para tecnologias inovadoras em saúde para situação de recursos limitados

A Organização Mundial de Saúde (OMS) com objetivo de identificar tecnologias inovadoras que atendem aos interesses globais de saúde e que são susceptíveis de ser adequado e acessível para ambientes com recursos limitados disponibiliza a “Chamada para Soluções de Tecnologias Inovadoras em Saúde para situação de recursos limitados”, até o dia 31/03/2013, no endereço http://www.who.int/medical_devices/en/ . Essa chamada é dirigida à fabricantes, instituições, universidades, indivíduos e organizações sem fins lucrativos que projeto, fornecedores qualquer tipo de tecnologias inovadoras em saúde. As tecnologias selecionadas serão apresentadas no “Compêndio de tecnologias inovadoras em saúde: dispositivos médicos, soluções e-Health - 2013”.

Leia mais...

Consulta Pública sobre a Revisão e elaboração dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas

A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologia em Saúde (REBRATS) e OPAS/OMS estão disponibilizando os links para as consultas públicas referentes à revisão e elaboração dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), às solicitações de incorporação de tecnologias em saúde, entre outras em andamento no Ministério da Saúde, com objetivo de difundir os canais de comunicação para recebimento de contribuições dos gestores, profissionais de saúde, sociedade em geral, na implementação do Sistema Único da Saúde (SUS). 

 

Leia mais...

OPAS coordena discussão das Autoridades Reguladoras das Américas em Washington

A Organização Pan-Americana da Saúde coordenou a Reunião das Autoridades Reguladoras Nacionais de Referência Regional das Américas (ARNr), em Washington(EUA). O encontro terminou no dia 07 de fevereiro e contou com a presença das autoridades reguladoras do Brasil (ANVISA), Argentina (ANMAT), Colômbia (INVIMA), Cuba (CECMED), México (COFEPRIS), Estados Unidos (FDA), e Canadá (Health Canada). 

Leia mais...

Antônio Carlos Campos de Carvalho assume o Departamento de Ciência e Tecnologia - Decit/MS

O Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, parceiro da OPAS/OMS na promoção do fomento à pesquisa e inovação tecnológica em saúde, da gestão do conhecimento e da propriedade intelectual em saúde, tem novo diretor. 

Leia mais...

Como EVIPNet apoia a utilização de conhecimento científico na tomada de decisão política em saúde?

A EVIPNet (Rede para Políticas Informadas por Evidências) visa promover parcerias sustentáveis entre os formuladores de políticas, pesquisadores e a sociedade civil para utilização da melhor evidência científica, contextualizado com a realidade do país, sobre questões de saúde pública. A inovação da metodologia EVIPNet é a abordagem com relação às decisões sobre políticas onde as ferramentas para determinar um problema são desenhadas para tomadores de decisão, diferente daquelas desenhadas para profissionais da área clínica.

Leia mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 14 de 54

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595