Skip to content

BRA 03 B - Noticias

Governo anuncia medidas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas

Imprimir E-mail

O Plano Setorial da Saúde para Mitigação e Adaptação à Mudança do Clima (PSMC- Saúde) foi lançado no dia 05 de junho de 2013, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF. O Brasil, como signatário da Convenção- Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática (UNFCC) desenvolveu o plano para estabelecer medidas em duas linhas de ação, mitigação e adaptação, com enfoque nas ações voltadas ao fortalecimento da capacidade de resposta dos serviços de saúde frente aos impactos da mudança do clima.  O Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC) aponta várias implicações da mudança do clima sobre os aspectos ambientais, sociais e econômicos, com importante influência na saúde humana (clique na imagem para ampliá-la).

Última atualização em Ter, 11 de Junho de 2013 21:05
Leia mais...

Dia Mundial do Meio Ambiente 2013 reforça campanha contra o desperdício de alimentos

Imprimir E-mail

Este ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho,  reforça o tema da campanha Pensar. Comer. Conservar – Diga Não ao Desperdício, que visa diminuir a enorme quantidade de alimentos próprios para o consumo que é desperdiçada por consumidores e comerciantes. O desperdício de alimentos é um enorme consumidor de recursos naturais e contribui para impactos negativos no meio ambiente. Se a comida não é consumida, significa que todos os recursos usados na sua produção também são perdidos, ou seja, se são necessários mil litros de água para produzir um litro de leite, perde-se todos os recursos naturais utilizados.

Leia mais...

Dia Mundial sem Tabaco 2013 convoca esforços pela proibição da publicidade, promoção e patrocínio dos produtos de tabaco

Imprimir E-mail

No dia 28 de maio, foi realizado na OPAS/OMS, em Brasília, o lançamento da campanha destinada à promoção do Dia Mundial sem Tabaco – 2013, que será celebrado em todo o mundo no dia 31 de maio. Em 2013, o Dia Mundial sem Tabaco fará alusão ao artigo 13 da Convenção-Quadro para Controle do Tabaco da OMS (CQCT/OMS) e destacará as questões relacionadas à proibição de publicidade, propaganda e patrocínio do tabaco como uma medida a ser adotada pelos Estados Partes da CQCT-OMS.  A escolha deste tema tem o claro objetivo de apoiar os países na implementação de políticas que permitam a redução do impacto da promoção mercadológica dos produtos de tabaco, prática que induz ao consumo dos produtos e ao aumento da prevalência do tabagismo.

Última atualização em Ter, 04 de Junho de 2013 20:35
Leia mais...

OMS atualiza dados sobre saneamento e água potável

Imprimir E-mail

A Organização Mundial de Saúde e o Unicef lançaram, em 13 de maio de 2013, a atualização da publicação Progressos sobre Água Potável e Saneamento – 2013, em inglês. O relatório do Unicef/OMS fornece os dados mais recentes sobre água e saneamento e analisa as implicações e tendências que estes novos dados revelam para que se alcance o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) de prover saneamento básico e água potável para todos. O informe é especialmente importante porque as Nações Unidas estão iniciando o processo de formulação de um novo conjunto de metas para o seu programa a partir de 2015.

Última atualização em Ter, 04 de Junho de 2013 20:45
Leia mais...

Novo curso de auto aprendizagem sobre Índice de Segurança Hospitalar

Imprimir E-mail

O Índice de Segurança Hospitalar (ISH), desenvolvido em 2008 pela OPAS/OMS, é o instrumento que determina a probabilidade de uma unidade de saúde hospitalar continue funcionando durante e após um desastre e já foi aplicado em 32 países e regiões nas Américas. Os resultados apresentados por esta ferramenta permite que sejam estabelecidas as prioridades de intervenções para melhorar a segurança das instalações de saúde em caso de desastres.

Última atualização em Ter, 04 de Junho de 2013 20:47
Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 38

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595