Skip to content

Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde, Doenças Crônicas não transmissíveis e Saúde Mental

Fiocruz realiza segunda reunião como Centro Colaborador em Saúde Pública e Ambiental da OPAS/OMS

 Designada em 2010 como Centro Colaborador em Saúde Pública e Ambiental da Organização Pan-Americana de Saúde da Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS), a Fiocruz realizou em 20 de maio de 2011  a 2ª Oficina de Desenvolvimento do Plano de Atividades e acompanhamento  do  Funcionamento e Estruturação do Centro.

 

Leia mais...

Coordenação Nacional do Projeto “Vida no Trânsito” reúne-se com contrapartes internacionais

A reunião, aberta pelo Gerente da Área de Prevenção e Controle de Doenças e Desenvolvimento Sustentável – GPCDDS da OPAS/OMS no Brasil, Enrique Gil, foi conduzida  pelos consultores para segurança no trânsito, Mercedes Banks e Victor Pavarino, e contou com a presença do Diretor da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Otaliba Libânio.

Leia mais...

DASIS/SVS e OPAS realizam a abertura do Curso de Capacitação do VIVA Inquérito 2011 que está acontecendo em Brasília de 17 a 19 de maio de 2011.

 O evento é organizado pela Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não-transmissíveis, por meio da Área Técnica de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes e no mesmo estão participando gestores e profissionais da saúde, que são capacitados para ser multiplicadores para o planejamento e operacionalização da “Vigilância de Violências e Acidentes-VIVA” em seu componente de vigilância sentinela: VIVA Inquérito 2011, que será realizado em Serviços Sentinela de Urgências e Emergências. 

Leia mais...

Representantes da OMS e da OPAS discutem o Projeto “Vida no Trânsito”

Representantes da Organização Mundial de Saúde e a equipe da OPAS dedicada ao Projeto “Vida no Trânsito” reuniram-se em 24 de maio de 2011, para discutir o progresso do Projeto no Brasil. O encontro é parte de uma jornada de reuniões com parceiros do  “Vida no Trânsito” – OMS; OPAS no Brasil, OPAS Washington, Ministério da Saúde e a ONG Global Road Safety Partnership.

Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil participa do lançamento das ações do Projeto Vida no Trânsito em Belo Horizonte

nullA Comissão Local do projeto Vida no Trânsito em Belo Horizonte aproveitou o lançamento mundial da Década de Ação pela Segurança no trânsito, no dia 11 de maio de 2011, para anunciar pública e oficialmente, em cerimônia na Prefeitura Municipal,  as ações estratégias previstas para o Projeto Vida no Trânsito. A cerimônia em Belo Horizonte teve início com a veiculação do vídeo com o pronunciamento da Diretora Geral da Organização Mundial de Saúde, Margaret Chan, celebrando o início da Década.

Leia mais...
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 28 de 67

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595