Skip to content

Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde, Doenças Crônicas não transmissíveis e Saúde Mental

Faleceu em Brasília Dr Lélio Bringel Calheiros, ex servidor da OPAS/OMS

nullLélio Bringel Calheiros faleceu no dia 05 de fevereiro de 2011 na cidade de Brasília aos 82 de idade. Dr Lélio era médico com especializações na área de doenças tropicais atuando com malária, dengue e febre amarela e grande colaborador no tema de emergências e desastres. Trabalhou na OPAS/OMS como diretor de programas em diversos países da America Central e do Sul, além de trabalhar na sede em Washington de 1969 a 1975. Foto CMBES.

Leia mais...

Ministério da Saúde convoca o Gabinete de Crise para coordenar as ações de emergências em saúde no apoio às inundações no Brasil.

nullEm 18 de janeiro de 2011 foi realizada a  primeira reunião do Gabinete de Crise, aberta pelo Secretario de Vigilância em Saúde, Dr. Jarbas Barbosa da Silva Jr. A reunião  contou com a participação da Dra Márcia Aparecida do Amaral  – Secretaria Executiva, além de representantes das demais secretárias e órgão envolvidos no tema SAS, ANVISA, FUNASA, SAMU, AISA, SE e OPAS/OMS.

Leia mais...

Oficina de Trabalho dá sequência ao Projeto “Vida no Trânsito” em Campo Grande-MS

nullA comissão local do projeto “Vida no Trânsito”, coordenado pela OPAS/OMS no Brasil e pelo o Ministério da Saúde, desenvolveu mais uma oficina de trabalho na Capital sul-matogrossense, em 21 de janeiro de 2011. A oficina teve por objetivo apresentar a organização dos dados para identificação dos principais fatores de risco em acidentes de trânsito, de modo a proporcinar as bases para  posterior programa de intervenções em Campo Grande.

Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil e Ministério da Saúde participam de oficinas de trabalho do Projeto “Vida no Trânsito” em Palmas, TO e Teresina, PI

nullComissões locais do Projeto “Vida no Trânsito” receberam, nos dias 26 e 27 de janeiro (Palmas) e 31 de janeiro - 2 de fevereiro (Teresina) representantes da OPAS/OMS no Brasil, do Ministério da Saúde e da Global Road Safety Partnereship – GRSP, para a realização das oficinas de trabalho previstas para o primeiro trimestre de 2011.

 

Leia mais...

Ministro Padilha destaca a importância do saneamento

nullMinistro Padilha em visita à Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) no seu segundo dia de trabalho destaca a importância das ações de saneamento nos municípios menores de 50 mil habitantes para a melhoria da saúde e erradicação da pobreza.

Leia mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximo > Fim >>

Página 34 de 66

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595