Skip to content

Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde, Doenças Crônicas não transmissíveis e Saúde Mental

Ministério da Saúde convoca o Gabinete de Crise para coordenar as ações de emergências em saúde no apoio às inundações no Brasil.

nullEm 18 de janeiro de 2011 foi realizada a  primeira reunião do Gabinete de Crise, aberta pelo Secretario de Vigilância em Saúde, Dr. Jarbas Barbosa da Silva Jr. A reunião  contou com a participação da Dra Márcia Aparecida do Amaral  – Secretaria Executiva, além de representantes das demais secretárias e órgão envolvidos no tema SAS, ANVISA, FUNASA, SAMU, AISA, SE e OPAS/OMS.

Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil e Ministério da Saúde participam de oficinas de trabalho do Projeto “Vida no Trânsito” em Palmas, TO e Teresina, PI

nullComissões locais do Projeto “Vida no Trânsito” receberam, nos dias 26 e 27 de janeiro (Palmas) e 31 de janeiro - 2 de fevereiro (Teresina) representantes da OPAS/OMS no Brasil, do Ministério da Saúde e da Global Road Safety Partnereship – GRSP, para a realização das oficinas de trabalho previstas para o primeiro trimestre de 2011.

 

Leia mais...

Ministro Padilha destaca a importância do saneamento

nullMinistro Padilha em visita à Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) no seu segundo dia de trabalho destaca a importância das ações de saneamento nos municípios menores de 50 mil habitantes para a melhoria da saúde e erradicação da pobreza.

Leia mais...

Oficina de Trabalho dá sequência ao Projeto “Vida no Trânsito” em Campo Grande-MS

nullA comissão local do projeto “Vida no Trânsito”, coordenado pela OPAS/OMS no Brasil e pelo o Ministério da Saúde, desenvolveu mais uma oficina de trabalho na Capital sul-matogrossense, em 21 de janeiro de 2011. A oficina teve por objetivo apresentar a organização dos dados para identificação dos principais fatores de risco em acidentes de trânsito, de modo a proporcinar as bases para  posterior programa de intervenções em Campo Grande.

Leia mais...

Conta bancária no Brasil para arrecadação de recursos destinados à ajuda humanitária internacional

nullFoi realizada no dia 30 de dezembro de 2010, no Palácio Itamaraty, a cerimônia de abertura de uma conta bancária destinada à arrecadação de recursos para ajuda humanitária internacional. O evento contou com a presença do Ministro Celso Amorim, do Coordenador-Residente das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek, da Presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos, e do Representante em Exercício da OPAS/OMS no Brasil, Felix Rigoli.

Leia mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximo > Fim >>

Página 34 de 66

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595