Skip to content

Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde, Doenças Crônicas não transmissíveis e Saúde Mental

OPAS/OMS no Brasil auxilia a disseminação da publicação da Fundação Thiago Gonzaga, em solidariedade à tragédia de Santa Maria.

Sensível ao drama que se abateu e janeiro, no Sul do País, a OPAS considerou a oportunidade do momento e providenciou mais impressões da publicação “Perda sem Nome”, em auxilio ao processo do luto de famílias das vítimas, encorajando-as a buscar caminhos para conviver com a perda de pessoas queridas e prosseguir.

Conhecida pela excelência de sua atuação, a Fundação Thiago Gonzaga, fundada em Porto Alegre-RS, pelos pais de um jovem que perdeu a vida em acidente de trânsito em 1995, desenvolveu, com o apoio da OPAS-WDC a publicação “Perda sem Nome” – um guia destinado aos pais que perderam seus filhos, às suas famílias e amigos.

 
 
Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil participa de agenda de prevenção à morbimortalidade no trânsito em Curitiba-PR.

Na ocasião, a equipe de segurança viária da OPAS, junto aos interlocutores do Ministério da Saúde no Projeto  “Vida no Trânsito”,  participaram, entre 21-22 de fevereiro de 2013, de seminário, visitas e reuniões com o Prefeito e seu primeiro escalão, às Secretarias de Trânsito, de Saúde, ao DETRAN-PR  entre outras atividades. Na visita, o Secretário de Vigilância em Saúde Jarbas Barbosa, junto à coordenação do DASIS-SVS/MS emprestou importante peso às intervenções do projeto.  

Leia mais...

Novo site da FIOCRUZ traz informações de apoio às situações de emergência

 Está no ar desde o dia 20 de dezembro de 2012 o novo site criado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ) que traz materiais sobre uma ampla gama de temas relacionados com a saúde em emergências e desastres.  O site é uma adaptação para o português do site do Centro de Conhecimento em Saúde Pública e Desastres da OPAS/OMS em uma parceria entre a ENSP, a Fiocruz, como Centro Colaborador em Saúde Pública e Ambiental, e a OPAS/OMS que busca uma melhor preparação para situações de emergência e socorro em casos de desastres visando reduzir os riscos e melhorar o preparo para enfrentar os desastres e a resposta a eles em termos de saúde.

Leia mais...

Projeto Vida no Trânsito é destacado pelo Ministro da Saúde em apresentação dos resultados do inquérito de Vigilância de Violências e Acidentes.

Na apresentação, feita em 19 de fevereiro de 2013, os dados referentes à morbimortalidade no trânsito receberam significativa ênfase, assim como as ações e métodos do projeto coordenado conjuntamente pelo Ministério da Saúde e a OPAS/OMS no Brasil foi citado.

O inquérito VIVA (Vigilância de violências e acidentes), é um estudo regularmente realizado pelo Ministério da Saúde em 71 hospitais que realizam atendimentos de urgência e emergência pelo SUS. Nele foram ouvidas 47 mil pessoas em todas as capitais e no DF. Os dados foram coletados em 2011 e analisados no ano passado. 

 
Leia mais...

Avaliação das atividades da FIOCRUZ como Centro Colaborador da OPAS/OMS nos temas de saúde pública e ambiental.

Com o objetivo de avaliar as atividades e projetos da Fiocruz como centro colaborador em saúde pública e ambiental da OPAS/OMS sob a responsabilidade da vice-presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde, consultores da área de Desenvolvimento Sustentável e Saúde Ambiental da RepresentaçãoBrasil da OPAS/OMS participaram de uma oficina no Rio de Janeiro/RJ  no dia 12 de dezembro de 2012.

Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 66

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595