Skip to content

Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde, Doenças Crônicas não transmissíveis e Saúde Mental

O Índice de Segurança Hospitalar (ISH), desenvolvido em 2008 pela OPAS/OMS, é o instrumento que determina a probabilidade de uma unidade de saúde hospitalar continue funcionando durante e após um desastre e já foi aplicado em 32 países e regiões nas Américas. Os resultados apresentados por esta ferramenta permite que sejam estabelecidas as prioridades de intervenções para melhorar a segurança das instalações de saúde em caso de desastres.

Leia mais...

O dia 28 de abril foi declarado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho  como uma celebração internacional para os trabalhadores que sofreram acidentes, doenças ou mortos no trabalho. O dia tambem busca informar sobre os  eventos de saúde foram realizados com sucesso. Como normalmente faz anualmente, a OPAS/OMS  se juntou a OIT, com o objetivo de reforçar a capacidade dos países para melhorar e promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e para a prevenção de doenças ocupacionais nas Américas.

Leia mais...

Dia Mundial da Água 2013

 

O Dia Mundial da Água (DMA) é realizado anualmente em 22 de Março, como forma de chamar a atenção para a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.
A cada ano, o Dia Mundial da Água (DMA) destaca um aspecto específico. Em 2013, como reflexo do Ano Internacional da Cooperação o DMA também é dedicado ao tema da cooperação em torno de água. O atendimento das necessidades humanas básicas, o ambiente, o desenvolvimento sócio-económico e a redução da pobreza são fortemente dependentes da água.
Leia mais...

Nova gestão de Palmas encampa Projeto Vida no Trânsito

Em encontros do prefeito e seu primeiro escalão com equipe da OPAS/OMS no Brasil e Ministério da Saúde o projeto adquiriu novo impulso e apoio dos gestores locais. Em um série de reuniões técnicas e políticas, entre 8 e 9 de abril de 2013, reforçara os compromissos e estratégias da atual gestão municipal e parceiros do Estado (SES, Detran, Ministério Público) com o Projeto em Tocantins.

Leia mais...

Países de renda média, como o Brasil, respondem por 80% das mortes no trânsito no mundo.

Esta é uma das várias informações trazidas pelo Relatório da Situação Mundial da Segurança no Trânsito 2013, divulgado pela Organização Mundial de Saúde em 14 de março de 2013. O documento, utilizado para monitorar de progresso da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pelas Nações Unidas, traz uma ampla avaliação da situação da de 182 países – incluindo o Brasil – e analisa como e em que medida as nações vem implementando medidas necessárias a melhorar a segurança viária (clique na imagem no relatório para baixar a íntegra do informe, a metodologia da pesquisa, os dados e os perfis dos países, entre outras informações. Veja também o vídeo com o pronunciamento da Dra. Margaret Chan, Diretora Geral da OMS, sobe o tema).


Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 67

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595