Boletins Panaftosa

Home Página Principal


Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde, Doenças Crônicas não transmissíveis e Saúde Mental

Oficina de Laboratórios de Saúde Ambiental e Saúde Ocupacional da America Latina e Caribe

A oficina ocorreu nos dias 09 e 10 de setembro em Belo Horizonte e teve como objetivos analisar estratégias para o fortalecimento da capacidade e qualidade dos laboratórios de saúde ambiental e saúde ocupacional da America Latina e Caribe, além de discutir as formas de cooperação técnica da OPAS por meio de um plano estratégico regional.

Leia mais...
 

Direito à Cidade nos Municípios do Conleste e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

A OPAS assim como outras agências internacionais esteve presente no Seminário internacional: “Direito à Cidade nos Municípios do Conleste e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” ocorrido nos dias 05 e 06 de outubro de 2009 em Niterói/RJ. O evento foi organizado pela ONU-Habitat, Petrobrás e Universidade Fluminense.

Leia mais...
 

1º Encontro do Grupo de Trabalho de Habitação Saudável e Desastres

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP)/Fiocruz, por meio da Rede Brasileira de Habitação Saudável RBHS), do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental (DSSA), realizou o 1º Encontro do Grupo de Trabalho de Habitação Saudável e Desastres no dia 20 de outubro de 2009, das 9 às 17h, no Salão Internacional – Rua Leopoldo Bulhões, 1480 – Pavilhão Ernani Braga (ENSP) – 4º andar – Manguinhos – Rio de Janeiro – RJ.

Leia mais...
 

Seminário sobre o Plano Estratégico dos Setores de Saneamento e Recursos Hídricos (PES) do BID

Nos dias 19 e 20 de outubro de 2009 foi realizado na sede do BID em Brasília o seminário BID sobre o Plano Estratégico dos Setores de Saneamento e Recursos Hídricos (PES) do BID para o Brasil, onde foram discutidas as estratégias do BID para o apoio no desenvolvimento setorial de longo prazo e para o diálogo com as autoridades dos países, em água, saneamento e recursos hídricos.

Leia mais...
 

Revisão da Portaria 518/2004 referente aos padrões de potabilidade da água para consumo humano

Nos dias 22 e 23 de outubro o MSaúde, por meio da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental  (VIGIAGUA /CGVAM/DSAST/SVS) realizou mais uma reunião de trabalho do grupo responsável pela revisão da Portaria 518/2004 referente aos padrões de potabilidade da água para consumo humano.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 Próximo > Fim >>

Página 61 de 65

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595