Skip to content

Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde, Doenças Crônicas não transmissíveis e Saúde Mental

Abertos os editais para seleção de alunos e tutores curso de capacitação em vigilância da qualidade da água para consumo humano na modalidade a distância da UNASUS/UFRJ

nullO Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IESC/ UFRJ), instituição integrante da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS), instituído pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), tornam públicas, as normas gerais para o processo de seleção de alunos e tutores para o curso de capacitação em vigilância da qualidade da água para consumo humano na modalidade à distância.

Leia mais...

FIOCRUZ realiza a IV Oficina do Observatorio de Clima e Saúde

 Nos dias 07 e 08 de dezembro de 2011 a OPAS/OMS participou da  IV Oficina do Observatório de Clima e Saúde organizada pela FIOCRUZ. O Observatório foi lançado pela FIOCRUZ e INPE em uma reunião realizada em 2009 na Representação da OPAS/OMS em  Brasília, com  apoio técnico do Ministério de Saúde e OPAS/OMS. 

Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil participa de oficina do projeto Vida no Trânsito com representante da Cruz Vermelha

Foi realizada em 7 de Dezembro de 2011 em Campo Grande-MS, uma oficina acompanhando as ações regulares de monitoramento do projeto o diretor de Mídia da Federação Internacional da Cruz Vermelha, Malcolm Lucard conheceu detalhes do Projeto.

Leia mais...

Troféu “Vida no Trânsito” é entregue para as instituições que auxiliaram a realização do Projeto

A cerimônia, realizada em Teresina dia 15 de dezembro de 2011,  seguiu-se às ações de monitoramento regular  do projeto e participação da OPAS/OMS no Brasil em curso de capacitação para agentes de trânsito na capital piauiense.


 

Leia mais...

Ministério da Saúde institui a Força Nacional do SUS para atendimento em situações de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN)

nullO Ministério da Saúde publicou, no dia 15 de dezembro de 2011,  os critérios para a atuação da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (Força Nacional do SUS), que será composta por profissionais especializados no atendimento a vítimas de desastres naturais, calamidades públicas ou situações de risco epidemiológico (surtos de leptospirose após enchentes, por exemplo) que exijam uma resposta rápida, apoio logístico e equipamentos de saúde. foto: acervo SVS/MSAÚDE 

Leia mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 16 de 67

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595