Skip to content

Atividades preparatórias para a 5ª Conferência das Partes da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco

Entre os temas substantivos que compõem a pauta de discussão da 5ª Conferência das Partes da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde - COP5, estão as recomendações para a implementação dos artigos 17 e 18 da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde - CQCT-OMS. O artigo 17 insta os países a adotar medidas que permitam o desenvolvimento de alternativas ao cultivo do tabaco, com consequente substituição gradual dessa atividade agrícola. Considerando que a redução do consumo de produtos de tabaco em todo o mundo é uma tendência, o apoio à substituição do cultivo de tabaco por outras atividades econômicas de igual ou superior produtividade ao plantio do tabaco deve ser visto como uma importante medida de salvaguarda dos agricultores envolvidos na produção do fumo.

Leia mais...

Monitoramento da EGI-Dengue nas Américas

Com a participação da OPAS/OMS no Brasil, aconteceu de 1º a 5 de outubro de 2012, a II reunião internacional de monitoramento da Estratégia de Gestão Integrada da Dengue nas Américas (EGI-dengue). O objetivo geral do encontro foi analisar os avanços e desafios, assim como os passos a serem seguidos no processo de implementação da EGI-dengue na região das Américas. Quantos aos objetivos específicos destacam-se, dentre outros, realizar uma análise crítica dos avanços e desafios encontrados por países e componentes da EGI-dengue (vigilância epidemiológica, laboratório, atenção ao paciente, comunicação social, entomologia e ambiente).

 

Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil e Panaftosa discutem a cooperação técnica no tema leishmanioses

No dia 17 de setembro de 2012, na sede da OPAS/OMS no Brasil, consultores desta Organização estiveram reunidos para revisar os avanços e próximos passos do processo de cooperação técnica no tema das leishmanioses, tanto no âmbito regional como nacional.

Leia mais...

Planos de contingência para dengue em Goiás são elaborados

A OPAS/OMS e o Ministério da Saúde estiveram no estado de Goiás apoiando as Secretarias de Estado da Saúde e do município de Goiânia na elaboração dos planos de contingência para dengue, para o verão 2012/2013. Esta assessoria ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro de 2012, na cidade de Goiânia.

Leia mais...

Reunião virtual sobre a Vigilância das Leishmanioses nas Américas é realizada

No dia 13 de setembro de 2012, a OPAS/OMS no Brasil apoiou a realização Reunião virtual sobre a vigilância das leishmanioses nas Américas. A reunião teve por objetivo avançar no processo de vigilância das leishmanioses, principalmente quanto ao desenvolvimento de um banco de dados Regional para essa enfermidade.



Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 107

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595