Skip to content

OPAS/OMS no Brasil acompanha XXI Reunião de Monitoramento do Programa Nacional de Controle da Malária na Região Amazônica

nullEm Brasília, entre os dias 29 e 31 de maio de 2012, foi realizada a XXI Reunião de Monitoramento do Programa Nacional de Controle da Malária com participação dos técnicos dos estados da Amazônia Legal, onde se registra o 99% dos casos de malária do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhao, Mato Grosso, Pará, Rondonia, Roraima e Tocantins.

Leia mais...

OPAS/OMS no Brasil, Membro do Comitê Técnico Assessor para Malária

nullNa tarde do dia 30 de maio de 2012 foram retomadas as reuniões do Comitê Técnico Assessor do Programa Nacional de Controle da Malária do Ministério da Saúde, constituído com a finalidade de assessorar a Secretaria de Vigilância em Saúde sobre aspectos técnicos e científicos necessários para a Vigilância Epidemiológica, Controle e Assistência á Saúde das pessoas acometidas pela malária.

Leia mais...

AMI RAVREDA desenvolve Oficina Regional sobre Avaliação de Necessidades em Controle de Vetores de Malaria

nullFoi desenvolvida na cidade de Guayaquil, em 21-24 de maio, uma Oficina sobre Avaliação de Necessidades em Controle de vetores/Gestão Integrada de Vetores, para fortalecer aos países da iniciativa AMI/RAVREDA nas linhas de trabalho de entomologia e controle de vetores de malária.

Leia mais...

Rio +20: uma análise dos aspectos relacionados ao impacto sócio-ambiental do tabaco no Brasil

Até o dia 24 de junho, o Brasil sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20. Em consonância com a temática da conferência, a Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ) elaborou uma análise sobre alguns aspectos relacionados ao impacto sócio-ambiental gerado pelo consumo e pela produção de tabaco.

Leia mais...

V Encontro Nacional de Tuberculose contou com a participação da OPAS/OMS no Brasil

No período de 30 de maio a 02 de junho de 2012, ocorreu em Brasília, o V Encontro Nacional de Controle da Tuberculose e II Fórum da Parceria Brasileira contra Tuberculose. O encontro ocorre a cada 2 anos e tem como objetivo principal discutir os avanços e desafios no controle da doença e compartilhar ações inovadoras com gestores e profissionais de saúde.

Leia mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 14 de 107

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595