Home Página Principal


OPAS/OMS Brasil nas Reuniões Mensais de Acompanhamento da Cooperação Técnica com o Programa de Malaria

nullDurante os dias 16 de abril e 8 de maio de 2012, a Dra. Ana Carolina Santelli, Coordenadora Geral do Programa Nacional de Controle da Malaria e a Dra. Mayira Sojo Milano, Consultora Subregional  para Malaria da OPAS/OMS no Brasil e Coordenadora Técnica do Projeto AMI RAVREDA,  conduziram as reuniões técnico-administrativas que norteiam a cooperação técnica entre a OPAS/OMS e o Ministério da Saúde no tema da Malaria.

Leia mais...
 

O Instituto Evandro Chagas desenvolve Treinamento em Avaliação de Residualidade de Insecticidas em Mosquiteiros

nullO Instituto Evandro Chagas, apoiado pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Malária e o Projeto AMI RAVREDA (OPAS/OMS e USAID) sediará na cidade de Belém, entre o 30 de abril e o 4 de maio de 2012 uma Oficina sobre o Uso do Método Colorimétrico para Avaliação de Mosquiteiros Tratados com Inseticidas de Longa Duração (MTILD). Este trabalho será liderado pela destacada pesquisadora brasileira Marinete Marins Póvoa.

Leia mais...
 

XI Reunião Anual de Avaliação do Projeto AMIRAVREDA para Prevenção e Controle da Malária

nullEntre o 19 e 22 de março aconteceu na cidade de Antigua, Guatemala a XI Reunião Anual do Projeto AMI RAVREDA, com participação de Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Belice, Honduras, Guatemala, Nicarágua e Panamá, países da iniciativa. Participaram também Guiana Francesa, Haití e Republica Dominicana, técnicos, pesquisadores e expertos de diferentes setores e instituições que desenvolvem projetos e trabalhos com malaria.

Leia mais...
 

O Brasil revisa a Gestão Local em Sistemas de Supervisão da Vigilância, Diagnóstico e Tratamento de Malária

nullEm Brasilia, durante os dias 25 e 26 de abril, a Coordenação Geral do Programa de Controle de Malária conduziu uma Oficina com os estados amazônicos de Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima para revisar as ações em gestão local da vigilância desta doença. A OPAS/OMS-Brasil participou deste evento que teve o apoio técnico do Dr. Edgar Barillas, Consultor experto da área pelo Projeto AMI/RAVREDA.

Leia mais...
 

Projeto AMI RAVREDA desenvolve Seminário Regional em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Malária em Populações em Circunstancias Especiais

nullNa Cidade de Guatemala o dia 19 de março OPAS/OMS e USAID, no contextomarco do Projeto AMI RAVREDA dissertaram sobre o tema da Malária nas populações mais vulneráveis, com pouco acesso aos serviços de saúde, freqüentemente migrantes ou  que moram em áreas remotas, em fronteiras, que trabalham em atividades extrativista e tem sido  deslocadas por situações sócio-económicas, políticas e ambientais-naturais desfavoráveis.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 16 de 107

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595