Skip to content

Violência Contra a Mulher na América Latina e Caribe: uma análise comparativa da população com base em dados de 12 países

Este relatório, produzido pela Organização Pan-Americana de Saúde em colaboração com os Centros para Controle de Doenças dos EUA (CDC), destaca que e violência sexual contra as mulheres por parceiro íntimo é generalizada em toda a América Latina e nos países do Caribe, onde os dados da pesquisa foram coletados. Entre 17% e 53% das mulheres entrevistadas relataram ter sofrido violência física ou sexual por um parceiro íntimo. Em sete dos países, mais de uma em cada quatro mulheres relataram violência (El Salvador - 26.3%, Guatemala - 27.3%, Nicaragua - 29.3%, Equador - 32.4%, Peru - 39.5%, Colombia - 39.7%, Bolivia - 53.3%).

Leia mais...

Novas diretrizes da OMS para prevenção e tratamento do HIV

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou no mês de dezembro as novas diretrizes para "Prevenção e Tratamento do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis em profissionais do sexo em países de baixa e média renda: recomendações para uma abordagem de saúde pública". Destaca-se a importância deste documento, sendo  as primeiras diretrizes da OMS sobre o tema e sendo desenvolvidas com base em revisões sistemáticas e em consultas com as redes comunitárias e em parceria com UNAIDS e UNFPA.

Leia mais...

Saúde Integral do Adolescente

No período de 03 a 05 de dezembro de 2012, o Programa Estadual de Saúde do Adolescente do Governo de São Paulo e a OPAS/OMS no âmbito do Termo de Cooperação entre a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e a OPAS/OMS Brasil, receberam em São Paulo 20 profissionais de saúde que trabalham na área de saúde integral do adolescente em diferentes países da região das Américas: Brasil, Washington, Argentina, Chile, Guatemala, Venezuela, Costa Rica e Nicarágua.

Leia mais...

I Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas

Nos dias 06 e 07 de dezembro de 2012, o Programa Estadual de Saúde do Adolescente do Governo de São Paulo e a OPAS/OMS no âmbito do Termo de Cooperação entre a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e a OPAS/OMS Brasil realizaram o I Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas, que contou com a presença de profissionais de diferentes países da região das Américas: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Chile, Guatemala, Venezuela, Costa Rica e Nicarágua.

Leia mais...

Seminário Internacional sobre "Centro de parto normal: debate e segurança do local do parto"

A OPAS/OMS no Brasil e o Ministério da Saúde realizaram, no dia 19 de novembro, um seminário internacional que teve como objetivo estimular o debate sobre a estratégia e incentivo à implantação, qualificação, monitoramento e avaliação da assistência ao parto normal nos Centros de Parto Normal na Rede Cegonha. Da mesma forma, o evento foi uma oportunidade para trocar experiências entre representantes brasileiros envolvidos com o tema e convidados internacionais sobre ações exitosas na implementação de boas práticas para promoção do parto normal.

Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 32

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595