Skip to content

:: Série Técnica - Sistemas e Serviços de Saúde

Documents

Order by : Name | Date | Hits [ Ascendant ]

Validação da metodologia de avaliação rápida das características organizacionais... n.10 Validação da metodologia de avaliação rápida das características organizacionais... n.10

hot!
Date added: 12/03/2009
Date modified: 12/03/2009
Filesize: Empty
Downloads: 378

Série Técnica 10 - Validação da metodologia de avaliação rápida das características organizacionais e do desempenho dos serviços de atenção básica do SUS, a nível local

A publicação tem o objetivo de testar, num município específico- Petrópolis, no Rio de Janeiro- uma nova metodologia de avaliação rápida para medir as características organizacionais e de desempenho dos serviços de atenção básica no SUS.

SIS-Mercosul - Uns agenda para integración SIS-Mercosul - Uns agenda para integración

hot!
Date added: 12/18/2009
Date modified: 12/18/2009
Filesize: 4.51 MB
Downloads: 974

El MERCOSUR, promoviendo la consolidación de la región, viene favoreciendo el desarrollo de los más diversos sectores, entre ellos los de la salud, educación, justicia, cultura, transportes, energía, medio ambiente y agricultura. Se enfatiza el impacto que el Mercado Común del Cono Sur es capaz de ejercer sobre el desarrollo de las industrias de los Países Miembros, una vez que ofrece ‘protección’ a las industrias aún en desventaja competitiva en relación con los países más desarrollados.

SIS-Mercosul - Uma agenda para a integração - N° 9 SIS-Mercosul - Uma agenda para a integração - N° 9

hot!
Date added: 12/18/2009
Date modified: 12/18/2009
Filesize: 5.84 MB
Downloads: 1202

O MERCOSUL, visando a consolidação da região, vem favorecendo o desenvolvimento dos mais diversos setores, entre eles saúde, educação, justiça, cultura, transportes, energia, meio ambiente e agricultura. Enfatiza-se o impacto que o Mercado Comum do Sul é capaz de exercer sobre o desenvolvimento das indústrias dos Estados membros, uma vez que oferece ‘proteção’ às industrias ainda em desvantagem competitiva em relação a dos países mais desenvolvidos.

SAÚDE NOS GRANDES AGLOMERADOS URBANOS: UMA VISÃO INTEGRADA - N° 3 SAÚDE NOS GRANDES AGLOMERADOS URBANOS: UMA VISÃO INTEGRADA - N° 3

hot!
Date added: 12/18/2009
Date modified: 12/18/2009
Filesize: 3.78 MB
Downloads: 1159

Uma cidade com um espírito grandioso não é suficiente. Não são suficientes palácios e monumentos, museus, catedrais e arcadas que se dirigem aos céus. Uma cidade que negligencia o bem-estar da alma faz com que a alma busque seu bem-estar de forma degradante e concreta, nas sombras desses mesmos reluzentes arranha-céus. Bem-estar, um fenômemo específico das cidades, não é apenas um problema econômico social, mas predominantemente um problema psicológico.

Regulação e Modelos Assistenciais em Saúde Suplementar: produção científica da rede de centros colaboradores da ANS – 2006/2008 (Série Técnica Desenvolvimento de Sistemas e Serviços de Saúde, n. 14), 2009. Regulação e Modelos Assistenciais em Saúde Suplementar: produção científica da rede de centros colaboradores da ANS – 2006/2008 (Série Técnica Desenvolvimento de Sistemas e Serviços de Saúde, n. 14), 2009.

hot!
Date added: 03/03/2011
Date modified: 03/03/2011
Filesize: 15.33 MB
Downloads: 619

Com objetivo de fortalecer institucionalmente a  ANS no desempenho de sua missão,em 2002, OPAS e ANS firmaram um acordo de cooperação técnica. Mais recentemente essa parceria viu-se reforçada por meio da agenda estratégica Mais saúde e da estratégia de cooperação técnica da OPAS, firmada com o Ministério e suas autarquias, entre elas a ANS, onde o fortalecimento da capacidade regulatória da aNs coloca-se como um de seus objetivos. No marco dessa parceria, a OPAS e a ANS vêm somando esforços na mobilização e qualificação técnica, bem como na sistematização e divulgação de conhecimento sobre o setor.

A implementação dos centros colaboradores da ANS, destinados a ampliar e aprofundar o conhecimento do setor suplementar e o qual conta com diferentes centros de ensino e pesquisa, representa uma das iniciativas formuladas e implementadas no marco dessa cooperação. a julgar pelos estudos realizados e apresentados nesta publicação, podemos afirmar que os Centros Colaboradores são uma iniciativa de sucesso, facilitadora de um melhor conhecimento e análise qualificada da realidade da regulação do setor e do modelo de atenção implementado.

A presente publicação materializa parte desse esforço de conhecimento do setor, registra produtos de grande pertinência e qualidade técnica desenvolvidos na cooperação técnica OPAS/ANS e constitui-se numa grande satisfação para a representação da OPAS/OMS no Brasil.


 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>
Página 1 de 4

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595