Details for Grupos Ótimos: um modelo de gestão participativa para o desenvolvimento institucional das representações e centros da OPAS/OMS

PropertyValue
Name:Grupos Ótimos: um modelo de gestão participativa para o desenvolvimento institucional das representações e centros da OPAS/OMS
Description:

A cooperação técnica desenvolvida pela OPAS/OMS procura a efciência e a excelência no trabalho para atingir os resultados esperados, tendo como premissas o planejamento, a organização e a participação. Nesse contexto, a Organização estimula iniciativas sustentadas no trabalho em equipe e na aprendizagem, como forma de apoiar o processo de alinhamento técnico e administrativo para a execução das Estratégias de Cooperação com os governos. Dessa forma, promove e recupera a prática diária da análise e discussão coletiva como espaço de aprendizagem, valorizando a comunicação entre seus funcionários e parceiros. O principal objetivo é incrementar a capacidade produtiva da cooperação técnica, fortalecer a comunicação, reforçar valores institucionais, impulsionar o desenvolvimento de competências centrais e de gestão, bem como estimular a execução participativa do desenvolvimento institucional.

A proposta de GO possui algumas características tais como: promover a análise e a solução de situações-problema identifcados, recuperar a prática diária como espaço de aprendizagem, dar especial importância à comunicação entre os integrantes, fomentar o trabalho em equipe e utilizar o pensamento coletivo na solução de problemas institucionais.

É com satisfação que apresentamos os aspectos teóricos e práticos da aplicação da metodologia dos Grupos Ótimos na OPAS/OMS e seus centros, fruto do trabalho participativo e de aprendizagem institucional da Organização.

Conheça também a versão em espanhol da publicação.

Filename: Grupos_Otimos(port).pdf
Filesize: 864.85 kB
Filetype:pdf (Mime Type: application/pdf)
Creator:desconhecido
Created On: 06/19/2009 15:14
Viewers:Everybody
Maintained by:Editor
Hits:4003 Hits
Last updated on: 03/14/2011 11:02
Homepage: