Campanha pela Ética na Propaganda: "Diga não à propaganda de cigarro"

Imprimir E-mail

nullNa Câmara dos Deputados, em Brasília, foi lançada a "Campanha pela Ética na Propaganda: Diga Não à Propaganda de Cigarro!". A OPAS/OMS no Brasil participou da abertura da campanha,  uma iniciativa da Aliança de Controle do Tabagismo, apoiada pela Câmara dos Deputados. O objetivo é mostrar como a indústria do tabaco promove seus produtos em pontos de vendas e eventos públicos e privados. Nos últimos anos, a promoção de produtos de tabaco tem sido direcionada principalmente ao público jovem, buscando este contingente etário para recompor e incrementar o consumo.

 

O evento contou com a participação de Melodie Tilson, diretora de políticas da Non-Smokers Rights Association, que mostrou a experiência canadense com a proibição da publicidade de cigarros em pontos de venda.  Outros dois temas complementares foram abordados: “A constitucionalidade da proibição total da publicidade de cigarro no Brasil”, por Clarissa Homsi – Coordenadora Jurídica da ACT, e “Propaganda de tabaco nos pontos de venda: uma revisão sistemática”, por Ilana Pinsky – vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD). A OPAS/OMS no Brasil foi representada por Glauco Oliveira, Profissional Nacional para Controle de Tabaco.

Foto de abertura: Deputado Federal Luiz Carlos Hauly e o Profissional Nacional de Controle de Tabaco Glauco Oliveira, durante a abertura da campanha

null

Última atualização em Qui, 11 de Março de 2010 14:26