Programa Integrado “Segurança Alimentar e Nutrição”: Técnicos da OPAS/OMS Brasil em Dourados/MS

Imprimir E-mail

nullNos dias 08 e 09 de março de 2010, técnicos da Gerência de Saúde Família e Segurança Alimentar e Nutrição estiveram em Dourados e Campo Grande no Mato Grosso do Sul para uma reunião com o DSEI Mato Grosso do Sul e Dourados no marco do programa integrado e interagencial (OPAS/OMS, UNICEF, OIT, PNUD e FAO) “Segurança Alimentar e Nutrição para crianças e mulheres indígenas.

null Foram realizadas reuniões técnicas em Campo Grande e Dourados, bem como visitas ao pólo base, casa de apóio ao índio e centro de recuperação ao desnutrido em Dourados. Os técnicos Janine Coutinho e Bernadino Vitoy, ambos técnicos da OPAS/OMS Brasil, foram recebidos no DSEI por Sheila Gomes do Prado e, Nelson Olazar (chefe DSEI - MS) e sua equipe técnica. E, em Dourados pelo chefe do pólo base, coordenador técnico pólo base Dourados e nutricionistas entre outros técnicos.

 A reunião em Dourados teve o objetivo de apresentar as linhas gerais do programa integrado bem como conhecer melhor a situação de saúde e nutrição da população alvo do projeto. Foi discutida a realização da primeira atividade do programa integrado. Será realizada uma oficina para o levantamento das demandas de saúde e nutrição com as lideranças indígenas. A visita foi acompanhada pelo presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul, o Senhor Fernando, indígena do município de Dourados.

Última atualização em Qua, 23 de Fevereiro de 2011 18:25