Realizada a VII Conferência Pan-Americana de Educação Farmacêutica em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Imprimir E-mail

nullA VII Conferência Pan-Americana de Educação Farmacêutica foi realizada de 24 a 26 de maio de 2010 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul – Brasil. Com a Participação de delegados representando 18 países de todas as regiões das Américas, a VII Conferência teve como tema central: Como articular a formação com as competências. Além da intensa troca de experiências, buscou-se concluir os documentos oficiais de Acreditação e Plano Básico.

nullO evento foi uma realização da OPAS e contou com o apoio da Federação Nacional dos Farmacêuticos – FENAFAR, da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico – ABENFAR e do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde - DAF/SCTIE/MS. Contou ainda com a colaboração do Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul, Associação dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul, Grupo Hospitalar Conceição (GHC), GPDAF da Faculdade de Farmácia do UFRGS, CRFSP e CRFSC.

nullDestacou-se a grande integração e troca de experiência entre os participantes dos vários países e a construção coletiva dos documentos em debate. Realizou-se dentre as muitas atividades proativas uma Mesa Redonda que contou com a participação de representantes dos Departamentos de Assistência Farmacêutica (DAF) e Departamento da Gestão da Educação em Saúde (DEGES), do Ministério da Saúde, ANVISA e ABENFAR.

Veja apresentação de Magaly Rodríguez de Bittner, PharmD, BCPS, CDE
Universidad de Maryland - Comisión Panamericana de Educación Farmacéutica

Conheça mais sobre as Conferências de Educação Farmacêutica.

Última atualização em Qua, 16 de Junho de 2010 13:13