Secretária Executiva do Ministério da Saúde do Brasil visita Escritório Central da OPAS

Imprimir E-mail

nullNo dia 30 de agosto de 2010, durante sua visita à Sede da OPAS, em Washington, a Secretária Executiva do Ministério da Saúde do Brasil, Márcia Bassit, apresentou o Programa “Mais gestão é mais saúde”. Estavam presentes a Diretora da OPAS, Mirta Roses, os funcionários das áreas técnicas da Organização e representantes do Corpo Diplomático nos Estados Unidos. Este Programa está alinhado às diretrizes da OPAS/OMS e conta com a cooperação técnica ativa da OPAS/OMS no Brasil.

nullOs participantes do evento apresentaram interesse em conhecer o Programa “Mais gestão é mais saúde” devido à integralidade de seu conjunto de ações, que envolvem prevenção, promoção da saúde e o tratamento. Lançado em 2007, o Mais Saúde visa ampliar o acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e melhorar sua qualidade, além de uma gestão eficiente e ações que impactam positivamente na qualidade do atendimento à população.

O Mais Saúde também recebeu reconhecimento internacional durante a VI Conferência da Rede de Monitoramento e Avaliação na América Latina e Caribe, ocorrida no México, na semana passada.

Para maiores informações acesse o link.

Última atualização em Qua, 01 de Setembro de 2010 09:20